Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

OutCast Day, um sucesso em Paulistana

OutCast Day, um dia diferente em Paulistana

Aconteceu, no dia 07/11, o OutCast Day. Um dia de chácara, diversão e aprendizado destinado aos jovens que participam dos encontros OutCast do Livres em Paulistana! Tivemos a participação de 70 jovens e mais 14 voluntários que se dedicaram para que tudo acontecesse da melhor forma possível.

Os encontros OutCast vêm acontecendo já há algum tempo em Paulistana – Pi e já pudemos perceber como tem sido positivo, divertido e transformador a participação de cada vez mais jovens.

Acreditamos que proporcionar momentos de diversão, descontração, conversa, movimentação e sorrisos é capaz de transformar realidades e apresentar novas formas de lazer e diversão que os jovens podem experimentar, e assim, trabalhar pelo abandono de falsos hábitos de ‘lazer’ prejudiciais à sua saúde, como o consumo de álcool e droga ilícitas.

Nesse dia, alugamos uma chácara com piscina, lago com escorrega e tirolesa, quadra futebol e diversos outros jogos que desenvolvem habilidades físicas em mentais dos jovens paulistanenses.

O evento começou por volta das 08h da manhã, por isso tivemos um café da manhã bem típico da região. Tivemos deliciosos cuscuzes, bolos de cenoura, café, leite e chá que deram energia para que todos pudessem participar das atividades do período da manhã.

Os jovens puderam se refrescar e descansar nadando na piscina, escorregar no lago e brincar na tirolesa. Os que preferiram, puderam jogar futebol no campo, praticar slackline, esporte de equilíbrio em que uma fita de nylon é presa esticada por suas duas extremidades para que as pessoas tentem andar sobre ela sem cair, e outros diversos outros jogos como Uno e dominó.

O almoço também foi uma diversão! Preparado com muito carinho por nossos voluntários. Pós almoço, os jovens foram divididos em duas equipes para participarem de muitas gincanas. Assim pudermos desenvolver com eles o trabalho em equipe e destacar a importância de cada um e todos no time. A equipe vencedora recebeu chocolates. Foram também distribuídas algumas camisetas dos Livres para os participantes.

Para encerrar a tarde, houve uma palestra aos jovens sobre paternidade e a importância de trabalhar para a construção de um ambiente familiar saudável.

Problemas familiares são causas comuns de revolta e demais complicações na vida dos jovens. Tratar desses assuntos empodera os jovens e ajuda com que esses fantasmas parem de os atormentar quando começarem a construir suas próprias famílias.  

Cada vez mais jovens estão participando dos encontros OutCast. Nos ajude a dar um novo rumo para a história de todos eles.

Seja um doador!

Para ficar por dentro do que mais estamos realizando, confira mais notícias CLICANDO AQUI!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?