Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Oportunidade de voluntariado em 2023: Instituto Livres realiza mobilização no sertão

Você deseja fazer a diferença participando de uma oportunidade de voluntariado em 2023?

 

O Instituto Livres está com inscrições abertas para pessoas que desejam se voluntariar ou empresas que desejam investir em uma grande mobilização que será realizada no sertão do Piauí, em janeiro de 2023, no Impacto Sertão Livre.

 

Para atuar em diversas frentes de atendimento e atividades, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, podem ser voluntárias pessoas de quaisquer profissões e idades, sendo que menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável.

 

Para participar, é preciso se inscrever no site e escolher entre as áreas disponíveis, além de optar por permanecer em uma das duas edições (referente a uma semana no sertão), ou nas duas (15 dias). Veja aqui como fazer ou, para saber mais, continue a leitura deste artigo.

 

Já as empresas e investidores podem contribuir apoiando e patrocinando as ações que irão ocorrer nas cidades de Geminiano (de 15 a 21 de janeiro, na 18ª edição do Impacto) e Jaicós (22 a 28 de janeiro, na 19ª edição), ambas localizadas no sertão do Piauí.

 

A sua marca ou empresa também pode ser parte desta mobilização de diversas formas, seja por meio de doações financeiras ou contribuição em materiais, remédios, cessões de equipamento para infraestrutura, parcerias e outros. Entre em contato para saber mais sobre como investir no Impacto Sertão Livre através do e-mail [email protected] ou através do whatsapp em (11) 98542 6677.

 

Presenças confirmadas no Impacto Sertão Livre 2023

 

De forma totalmente generosa e voluntária, muitas figuras públicas, cantores e lideranças já confirmaram suas presenças.

 

Foto: Instagram @jonathanejunior

O ritmo contagiante das sanfonas da dupla Jonathan e Junior costuma anunciar que a alegria está chegando ao sertão. E não há quem resista ao forró marcante que eles imprimem a qualquer canção. Então, não se avexe. O Impacto é para impactar. E esses dois nordestinos, arretados que só, foram os primeiros a se voluntariar.

 

O preletor Inar Brandao e Igor Kojima, da Igreja Batista Central de Belo Horizonte, também estarão presentes na programação com os moradores locais.

 

Junior Acrigno, defensor da música e cultura nordestina, que também é um grande ajudador do projeto, confirmou sua participação.

 

Estão confirmadas ainda as participações do preletor  Raul Ribeiro, dos cantores Lucas Rodrigueiro e Luiz Felipe, além da dupla Paulo Henrique e Arthur. Só falta você. Qual é a sua vocação? Vem contribuir conosco!

 

Foto: Divulgação @junioracrigno

 

O que fazem os voluntários no sertão

 

Os voluntários atuam em uma série de atividades gratuitas que são programadas para “impactar” a população menos favorecida, que, muitas vezes, carece de remédios, atendimentos médicos especializados, cursos técnicos e de capacitação, além de atividades de desenvolvimento com as crianças, orientação e aconselhamento ou um abraço.

 

Com a ajuda de diversos parceiros, são organizados mutirões de atendimentos e exames de saúde com distribuição de remédios, visitas de orientações e aconselhamento nas residências, atividades diárias com crianças e adolescentes, além de plantões com serviços de utilidade pública realizados por profissionais da Defensoria Pública da União.

 

Mas, não é só isso. Durante toda a semana, em cada cidade contemplada, são realizadas palestras, reuniões e atividades culturais, musicais e recreativas na praça principal das cidades.

 

Por isso, são necessárias pessoas de diversas expertises, profissões e habilidades, como professores, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos. Para ajudar com a logística da operação, também podem se engajar voluntários de qualquer área.

 

Para a cobertura do evento, os profissionais de comunicação e marketing são muito bem-vindos. Cantores e músicos, bem como dançarinos, atores e artistas são fundamentais para a programação musical e cultural, que leva um pouco de entretenimento e alegria aos sertanejos.

 

Oportunidade de voluntariado: como participar

 

O Livres precisa de você, que possui o desejo de agir em algo realmente impactante! Para participar é preciso se inscrever antecipadamente. 

 

Na aquisição dos ingressos estão inclusas as despesas com transporte de Petrolina/PE até as cidades do Impacto (ida e volta), alimentação (café da manhã, almoço e jantar), kit do voluntário (colete, crachá e material de trabalho), água mineral para beber, água limpa para banhos, acomodação e traslados locais.

 

Os valores foram congelados pela organização do evento em R$ 1.199,00 (para uma edição) e não terão alta do terceiro lote. Há, ainda, a opção de participar das duas edições pelo valor promocional de 1.989,00. Os valores podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. 

 

Depois de garantir seu ingresso, você só precisará estar em Petrolina a partir das 5h do primeiro dia da 18ª ou 19ª edição, dependendo da sua escolha. 

 

Mas, não fique preocupado com os detalhes. Para saber mais sobre o Impacto Sertão Livre 2023 e fazer a sua inscrição agora mesmo, consulte aqui.

 

O que é o Impacto Sertão Livre: oportunidade em 2023

16ª edição Impacto Sertão Livre 2022 Jacobina

16ª edição Impacto Sertão Livre 2022 Jacobina

Muito se pergunta sobre o que é o Impacto Sertão Livre. Alguns acham que é uma conferência ou um seminário. Outros pensam que é um evento. Na verdade, o nome não importa muito, desde que se entenda o propósito.

 

O Impacto Sertão Livre nada mais é do que uma mobilização de voluntários (empresas e pessoas) que ocorre anualmente para a realização de um mutirão de atendimentos e atividades com objetivo da transformação do contexto local levando, acima de tudo, esperança.

 

Com esse propósito, a ação produz resultados imediatos por meio de ações efetivas e presenciais que duram uma semana. Vestidos com coletes amarelos, que lhes renderam o apelido de Amarelinhos, os voluntários já são conhecidos em todo o estado do Piauí pelo trabalho realizado nas edições anteriores.

 

Veja o depoimento de uma Amarelinha:

 

 

E de um Amarelinho também:

 

 

Você quer participar para o Impacto Sertão Livre 2023? Inscreva-se aqui

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?