O que vamos fazer agora? Atitudes simples e nobres fazem toda diferença

Atitudes simples e nobres fazem toda a diferença nesse tempo de pandemia

São momentos desafiadores para o mundo todo, com cada um fazendo sua parte. Atitudes simples e nobres podem ser adotadas para que venha prevalecer nessa crise. Preparamos um material bem legal para ajudar a divulgar mensagens positivas, dentro do espírito de amor e prudência:

Cooperação – Em tempos de coronavírus, mantenha um distanciamento social sem perder a preocupação com o próximo.

Civilidade – Em tempos de coronavírus, evite ambientes fechados, mas não feche para ajudar a ajudar as pessoas que precisam muito de seu apoio.

Saúde – Em tempos de coronavírus, lave regularmente as mãos com água e sabão e evite apertos de mão, mas não deixe de dar a mão para organizações que precisam de sua ajuda.

Respeito – Em tempos de coronavírus, evite circular publicamente caso esteja tossindo ou espirrando, mas aproveite para circular esta mensagem nas suas redes sociais.

Generosidade – Em tempos de coronavírus, fuja das aglomerações mas aproxime-se dos grupos de pessoas que estão fazendo a diferença.

Gentileza – Em tempos de coronavírus, pense na sua saúde e na saúde de sua família, mas não se esqueça de pensar naqueles que não têm nenhum acesso aos sistemas de saúde e aos direitos básicos, como água e saneamento…

“O vírus corona é interrompido não pelo pânico, mas pela inteligência.” Portanto, queremos compartilhar essas informações claras, simples e acessíveis para todos que descrevem como o vírus é transmitido de uma pessoa para outra e como ele pode ser neutralizado em nossa vida diária.

1- Uma infecção por coronavírus não causa um resfriado com o nariz molhado ou tosse fria, mas uma tosse seca e cortante, que é a mais fácil de distinguir.
2- O vírus não é resistente ao calor e morre quando exposto a temperaturas acima de 26 a 27 graus. Portanto, bebidas quentes como infusões, caldos ou simplesmente água quente devem ser consumidas generosamente ao longo do dia.
3- Evite beber água gelada ou bebidas com gelo (cubos de gelo) ou neve para quem está nas montanhas (crianças). Se você pode, pode tomar sol.
4- O vírus corona é grande em tamanho (400-500 nanômetros de diâmetro), de modo que qualquer máscara pode detê-lo; máscaras especiais não são necessárias na vida cotidiana.
5- A situação é diferente para médicos e paramédicos expostos a altos níveis do vírus e que precisam usar equipamentos especiais.
6- Quando uma pessoa infectada espirra à nossa frente, o vírus cai no chão a três metros de distância e impede que caia sobre nós. Se o vírus estiver em superfícies metálicas, ele sobreviverá por cerca de 12 horas. Portanto, se você tocar em superfícies metálicas como portas, equipamentos, corrimãos, etc., lave bem as mãos e desinfecte-as com gel alcoólico.
7- O vírus pode viver aninhado em roupas e tecidos por 6 a 12 horas. Detergentes comuns podem erradicá-lo, os elementos que não podem ser lavados diariamente devem ser expostos ao sol e o vírus morre.

Como se manifesta:
1- O vírus instala-se pela primeira vez na garganta, causando inflamação e secura – esse sintoma pode durar de 3 a 4 dias.
2- O vírus viaja através da umidade nas vias aéreas, desce pela traquéia e se instala nos pulmões, causando pneumonia que dura cerca de 5 ou 6 dias.
3- A pneumonia se manifesta com febre alta e dificuldade em respirar. Não combina com o frio clássico, mas pode haver uma sensação de asfixia. Nesse caso, você deve consultar seu médico imediatamente.

Como evitar infecções:
1- O vírus geralmente é transmitido através do contato direto com substâncias, tecidos ou materiais nos quais o vírus está presente: a lavagem das mãos é essencial.
2- O vírus sobrevive apenas em nossas mãos por cerca de 10 minutos, mas muitas coisas podem acontecer durante esse período, como esfregar os olhos, tocar o nariz, para dar um exemplo – isso permite que o vírus penetre na garganta. Portanto, lave as mãos com muita frequência e desinfecte-as.
3- Podem ser feitos gargarejados com soluções desinfetantes que eliminam ou minimizam a quantidade de vírus que pode penetrar na garganta, eliminando-o antes que ele entre na traquéia e depois nos pulmões.
4- Desinfecte o teclado e o mouse do PC, bem como o volante do carro.

Temos que cuidar de nós mesmos e dos outros, né? Por isso, atitudes simples e nobres que adotamos no nosso dia-a-dia podem e farão toda a diferença.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?