Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 | (11) 2532-7747

O propósito do Impacto Sertão Livre e o que ele realiza

Queremos te contar um pouquinho mais sobre o Impacto, para te inspirar sobre as oportunidades que você vai vivenciar em missões no sertão conosco!

 

Muita gente fala, vemos muitas fotos e vídeos, mas, será que todos entendem o que é feito lá?

 

A primeira edição do Impacto Sertão Livre aconteceu em janeiro de 2014, na cidade de Betânia do Piauí. À época, Betânia apresentava alto índice de vulnerabilidade social, com indicadores socioeconômicos muito, muito ruins e nenhuma presença da igreja cristã na localidade.

 

Começou com a vontade de muitos amigos reunirem vários outros amigos e, juntos, promoverem uma grande mobilização que culminaria em uma onda de amor pela vida daquelas pessoas que ali sobreviviam. Não havia um planejamento claro, não era estruturado como hoje, mas havia um mesmo desejo intencional de fazer a diferença na vida daquelas pessoas nos mais de 400 voluntários daquela edição.

 

E é bem verdade que, ao longo dos anos, fomos nos organizando mais e preparando-nos para servir com ainda mais excelência em todas as áreas que, no primeiro momento, despontaram como de necessidade para o povo sertanejo.

 

 

“Quando saímos da nossa zona de conforto e olhamos para além das quatro paredes, nos damos conta do quanto podemos ser e fazer a diferença na vida de alguém.

Fazer projeto social em missões nos remete a mudar o mundo, quando na verdade temos a oportunidade de mudar o mundo de alguém, incluindo o nosso”.

– Eliete Bechi

 

 

As edições do Impacto Sertão Livre são estruturadas em alguns pilares fundamentais. Vamos a eles:

 

Equipe de VISITAS.

Segundo nosso líder, Juliano Son, as visitas são o coração do Impacto. Sem ela, o ‘corpo’ pára. A equipe de visitas faz pulsar pelas casas, nas comunidades e vilarejos, todo o nosso propósito de alcançar as pessoas com a mensagem que liberta, cura, transforma, traz esperança!

As visitas vão de casa em casa comunicando uma Palavra de Vida, de fé e amor às famílias, conhecendo as pessoas, suas histórias, seus porquês, gerando ‘causos’ e conexões que não podem ser esquecidos, nem pelos sertanejos, nem pelos Amarelinhos.

 

“Abrir mão do entendimento nos coloca em um lugar onde a confiança deixa de ser uma opção e passa a ser o caminho. Tem muita coisa que eu não entendo. Conhecemos uma família que morava bem distante, depois que o ônibus nos deixou (a 35km do centro), gastamos mais 40 minutos andando até chegarmos na casa deles, no meio do “nada”. Eu ficava me perguntando, “como podem viver esquecidos assim?”. Mal chegamos e já estavam chorando, emocionados com a nossa visita. Quando estávamos voltando, eu só conseguia pensar que não foi por acaso que chegamos ali, que Deus já tinha separado esse dia. O mundo pode até nunca os ter conhecido ou ter esquecido deles, mas Deus não… Isso é grandioso demais para o nosso limitado entendimento…”

– Paula Vianna

QUERO ME INSCREVER NO IMPACTO

 

 

Equipe das CRIANÇAS

Eles chegam tímidos, acanhados, mas logo não nos deixam mais! E os amarelinhos, claro, amam! Se tornam crianças como eles e se pintam, se enfeitam e se vestem para alegrar a vida das crianças com brincadeiras, pinturas, guloseimas e danças que não se acabam. É impossível não se apaixonar por elas! Haja pororó! 😜😂

 

Os Amarelinhos se divertem, trazem os filhos para também viverem essa experiência – sim! Impacto é lugar para a família viver e fazer missões junta! – e os pais das crianças ficam impressionados com o carinho da nossa turma com os seus filhos.

Se você quer ficar nessa Equipe, prepare-se! Tem que ter fôlego e muita energia!

 

“No sertão, vivi experiências surreais, conheci histórias incríveis, sorri, chorei, gritei, abracei, cantei, suei… Fui cheio de amor para doar e voltei TRASBORDANDO! Cristo é milagroso, não porque Ele mudou o que eu faço, mas porque Ele mudou o que eu quero fazer”. – Mateus Brazil

 

 

Equipe de SAÚDE.

Aqui, quem não fez residência ainda na área, faz um mega internato rural! O sertão tem muita necessidade por profissionais da saúde, então, quando a nossa equipe chega, vem gente de todo canto, com todo tipo de demanda, rss 🤭!

Todas as áreas da saúde são muito necessárias. Os profissionais, os estudantes, todos! São relatos e experiências incríveis! É a medicina em ação e o Médico dos Médicos sobre todos. É a saúde chegando em comunidades e pessoas que nunca viram um médico, que não tem condições de receber um atendimento melhor e, às vezes, nem do SUS… E a gente? A gente atende nas escolas, nas UBSs, debaixo da árvore, dentro do ônibus, no carro de transporte, vai nas casas ver os acamados…

É lindo ver como a equipe de Saúde se entrega e se envolve com o propósito de amar e servir ao próximo.

 

“Ainda não sei mensurar os efeitos do #impactosertaolivre2019 em mim, mas estou ansiosa para viver a explicação de Deus durante esse ano. Meu Espírito nunca experimentou nada como esses dias. Amigos, só posso dizer que estou vivendo o início do que sempre sonhei: um futuro brilhante.” – Ana Rodrigues

 

 

“No Sertão existem muitas pessoas carentes que precisam de atendimento odontológico. E nessa hora vemos como é muito importante nossos dentistas voluntários. Como fotógrafo, acompanho o trabalho desses dentistas heróis durante a missão. Digo heróis porque já testemunhei alguns atendimentos e pude ver quão intenso pode ser… Mas, o que mais me chamou a atenção foi que durante os atendimentos, já no final da missão, mesmo todos com fome, exaustos, derretendo com o calor, corpo com dores, existia algo que irradiava!! Era a ALEGRIA de cada um por servir o próximo através de sua profissão! Era o refletir Jesus e seu amor ao próximo através de cada atendimento.” – Massao

 

 

Mas são só essas áreas? Não! No Impacto temos lugar para todo tipo de talento!

 

Temos os voluntários na cozinha, na secretaria, que preparam coreografias, que montam peças de teatro, que tocam e cantam nos alojamentos, na praça para o público; voluntários que realizam oficinas e cursos profissionalizantes para jovens e mulheres, que preparam palestras, que gravam os vídeos, tiram fotos belíssimas pra gente nunca se esquecer das memórias vividas no sertão.

 

Você já fez a sua inscrição? Está esperando o quê? Clique aqui e faça agora!

 

Está preocupado em ir sozinho? Ou com os recursos? Não se preocupe, vou te mostrar um depoimento pra você tirar totalmente esse receio, afinal, missões no sertão é certeza de muitos novos amigos!

 

“Foi uma linda experiência, fizemos tantos novos amigos, conhecemos histórias de vidas simples, algumas sofridas pelas necessidades básicas da vida, outras com vazio na alma tendo tudo mas em falta daquele que É tudo.” – Tamires Souza

 

 

 

 

PARTICIPE DAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO IMPACTO SERTÃO LIVRE E VIVA EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?