O legado de George Muller para a humanidade

Sendo adepto de uma religião ou não, não se pode negar que, mesmo depois de quase 123 anos depois de sua morte, o legado de George Muller para a humanidade, em especial no serviço de Acolhimento/Adoção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ecoa fortemente até os dias atuais.

Pode-se considerar que o legado de George é um legado de doação, confiança, entrega à causa e mobilização de pessoas que, assim como nós, também estão dispostas a fazer o bem pelo futuro de nosso mundo. Pelas crianças e adolescentes.

Mas afinal, você sabe quem foi George Muller? Ele foi um evangelista, pastor, líder espiritual e filantropo alemão que focou parte de seus trabalhos em vida aos cuidados com órfãos e crianças desamparadas que viviam na região do atual Reino Unido. Ao todo, ele e sua esposa, Mary Groves, construíram cinco grandes orfanatos e cuidaram diretamente de cerca de 10.000 órfãos.

Até hoje existe um museu localizado no Reino Unido que é dedicado às suas histórias de vida e de seus orfanatos. Infelizmente não é um passeio muito acessível, mas se você quiser, pode acessar o site deles para saber um pouco mais e ver algumas imagens.

A importância de seu trabalho é tamanha que diversos estudiosos sociais, teólogos e escritores, como John Piper, dedicaram suas vidas para biografar e escrever sobre tudo que podiam descobrir sobre a vida de George Muler.

Orlando Boyer, famoso escritor e missionário norte-americano, estima em seu livro “Heróis da Fé” que o número de crianças resgatadas por Muller e sua esposa, na verdade, chega a contabilizar 20.000 crianças. Praticamente o dobro do considerado por John Piper.

Boyer também lembra que todo trabalho começou com um albergue improvisado para cerca de 40 meninas. Albergue que Muller criou em sua própria casa pois, mesmo sem possuir um espaço físico adequado para o serviço de acolhimento, sabia que precisava começar de alguma forma.

Aqui no Instituto Livres não podemos negar que temos o trabalho de Muller com uma das referências de nossa atuação na proteção dos direitos essenciais de crianças e adolescentes. Desde 2006, quando nosso presidente Juliano Son sentiu a necessidade de atuar nessa causa, contamos com a confiança de pessoas que também acreditam que um dia conseguiremos, seguindo muitos dos exemplos de George, resolver as situações de cada vez mais crianças e adolescentes que têm qualquer um de seus direitos essenciais violados.

Constantemente recebemos contato de pessoas que querem nos ajudar com doação de roupas, alimento, medicamentos. Reconhecemos nessas pessoas o legado de George Muller. Legado que impulsiona a fazer o bem. Mesmo quando a situação não é tão favorável. Legado de confiança em que tudo o que precisamos para realizar um bom trabalho chegará até nossas crianças e profissionais responsáveis pelo projeto.

Parte importante desse legado que tanto falamos está na confiança. Assim seguimos com o projeto de Acolhimento Livre Ser, confiando que pessoas engajadas em nossa causa nos ajudarão na continuidade desse programa tão especial, que atualmente faz a diferença na vida de 40 jovens acolhidos e suas respectivas famílias.

Se você for uma dessa pessoas, DOE E SEJA DIFERENÇA EM NOSSO TEMPO.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?