O Instituto Livres e os ODS - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

26 de novembro

O Instituto Livres e os ODS

Projetos do Instituto Livres contribuem diretamente para os ODS

Como o Instituto Livres atua nas ODS? E o que eles são? Os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Objetivos Globais, são um chamado universal para ação contra a pobreza, proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.  Esses 17 Objetivos foram construídos com o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, incluindo novos temas, como a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades. Os objetivos são interconectados – o sucesso de um ODS envolve o combate a temas que estão associados a outros objetivos.

Os ODS trabalham com o espírito de parceria e pragmatismo para fazermos as escolhas certas para melhorar a qualidade de vida, de forma sustentável, para a atual e futuras gerações. Eles oferecem orientações claras e metas para todos os países adotarem em acordo com suas prioridades e desafios ambientais de todo o planeta. OS ODS são uma agenda inclusiva. Combatem as raízes das causas da pobreza e nos unem para fazermos uma mudança positiva para as pessoas e para o planeta. “Erradicação da pobreza está no centro da Agenda 2030, assim como o comprometimento de não deixarmos ninguém para trás, relacionado ao acesso à água”, diz o administrador do PNUD, Achim Steiner.

O Instituto Livres tem atuado nas causas Criança, Família, Água, Combate a Fome e Sertão brasileiro, contemplando ações em diversos eixos de atuação, tais como: socioeducativo, assistência social, cultura e lazer, saúde e bem-estar, trabalho e renda, defesa dos direitos e infraestrutura. Nossos projetos Acolhimento Livre Ser, Mais Água, Impacto Sertão Livre e Combate à Fome (em fase de teste) cooperam diretamente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS, da agenda 2030, no que tange a erradicação da pobreza, fome zero, água e saneamento básico, saúde e bem-estar, educação de qualidade, redução das desigualdades, trabalho e geração de renda, paz e justiça e meios de implementação.

O Instituto Livres é atestado com o conceito A+ ao Padrão de Gestão e Transparência das organizações sem fins lucrativos conferido pelo Instituto Doar e adota metodologias de gestão e governança para organizações do Terceiro Setor validadas pela Fundação Dom Cabral.

A Agenda e os ODS oferecem uma oportunidade única de colocar o mundo em um caminho mais próspero e sustentável. E o Instituto Livres não poderia não se engajar com essas metas globais. Queremos te convidar a vir nos conhecer mais, saber como pode fazer parte, quais as oportunidades de se envolver e contribuir com nossos projetos. Que tal?

Entre em contato com nossa equipe e marque um horário ou um call (11) 2532-7747 ou  [email protected]


Últimas notícias

Impacto Livres celebra 10 anos com edição especial em Simões, Piauí

Por Dentro do Projeto Mais Água: Revelando a Realidade das Comunidades Sertanejas

Buscamos compreender a realidade das comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro, o Mais Água visa enfrentar os desafios da escassez de água.

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!