NOTÍCIA
02 de maio
Notícias do sertão
EM CAPITÃO GERVÁSIO: A igreja missionária de Capitão Gervásio tem realizado um trabalho local missional e social lindo! A igreja realiza 5 cultos semanais, reuniões de oração e encontros de discipulado. Frequentam as atividades eclesiásticas na sede uma média de 35 pessoas com 13 batizados; com o trabalho de discipulado e acompanhamento de 5 células. Na igreja do interior em Chapada da Colônia tem uma média de 25 pessoas, com 1 batizada e 1 sendo discipulada para o batismo. Na igreja de crianças do Veredão, são 15 crianças e 6 adultos, com 4 crianças batizadas e 1 adulto. Em prol da comunidade da cidade e da zona rural, tem realizado trabalhos socioeducativos e de lazer com as crianças da comunidade, chegando a 210 beneficiados. Também estão criando alternativas de agricultura familiar local sustentável com o cultivo e plantio de hortaliças regadas com a água potável oriunda do sistema dessalinizador do Mais Água.
EM BOCAINA: Pr Deyvison Rosa – Hoje, acontecem 2 cultos semanais. Temos em média 21 a 25 crianças nos cultos onde elas têm cultinhos para reunião e ensino, atendemos 4 povoados Varjota, Querida, Lagoa Grande e Serra do Maracujá. Oferecemos aula de violão na terça aula de teclado na quarta e uma escolinha de futsal no sábado. Tivemos 19 pessoas batizadas.
EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS: O pastor Deivid tem realizado um lindo trabalho com a comunidade, tanto no viés espiritual quanto social. Têm sido realizados 2 cultos semanais com média de 100 pessoas frequentando. O pastor Deivid também faz o programa na radio da cidade, realiza visitas aos moradores e tem o projeto social Dorcas, que ensina e forma as mulheres na prática de corte e costura.
EM CURRAL NOVO: A igreja missionária, liderada pelo pastor local Pr. Salomão, tem crescido com 3 cultos semanais e grande aderência dos jovens da cidade. Teve inicio o trabalho missionário de voluntários do Impacto que criaram a organização Onda de Avivamento, a qual tem realizado reuniões diárias com as crianças em 2 turnos com participação média de 50 crianças por turno e, à noite, com os jovens. Estão para iniciar o trabalho de discipulado em células.
EM MONSENHOR HIPOLITO: A igreja está ainda se estabelecendo com uma média de 15 a 20 pessoas frequentando os 2 cultos semanais e os pastores locais têm feito visitas às casas dos moradores locais.
EM MASSAPE DO PIAUI: Na igreja da zona rural de Massapê construída na 12ª edição do impacto, estão acontecendo 2 cultos semanais com média de 40 pessoas e, agora, com reforço de 2 casais de missionários auxiliando no discipulado! Na cidade, a IBC está acompanhando 2 células com média de 62 pessoas participando e frequentando. Nessas células, 1 pessoa já foi batizada.
EM PICOS: Nossa parceira IBC está hoje com 13 células em Picos e 2 em Massapê. As atividades de casas de paz (que são temporárias) e visitas foram retomadas e em breve teremos novos grupos, mas já foram realizadas mais de 40 casas de paz. Temos uma frequência de 138 pessoas em Picos e 53 em Massapê. Se contarmos a média de visitantes, a frequência é de 184 pessoas em Picos e 62 em Massapê.
Batizamos 11 pessoas em Picos e 1 em Massapê. Já demos o curso de batismo para a maioria dos participantes das células e já estamos realizando o Curso de Capacitação Ministerial – CCM, com uma frequência de 30 pessoas em Picos. Os cultos em Picos tem uma média de 50 participantes e crescendo.
Últimas notícias
Compartilhe
Copiar linkMAIS LIDAS
Frutas do sertão: conheça os sabores do nordeste
Muitas vezes associamos o sertão com o sol quente e uma terra infrutífera. Mas isso não é verdade. A região norte e nordeste do Brasil, principalmente o sertão nordestino, produz algumas das frutas mais deliciosas que podemos encontrar em solo brasileiro.
O problema da seca e suas consequências
A importância do amor ao próximo
Se quiser ir longe, vá acompanhado
Clima do sertão: conhecendo melhor o sertão nordestino
INSCREVA-SE
Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!