Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto: 0800-883-6263

Mais Água – Mais Vida… juntos vamos transformar o sertão!

 O INSTITUTO LIVRES E O INSTITUTO ÁGUA VIVA

unem os esforços para levar MAIS ÁGUA ao sertão nordestino.

 

 Muitas famílias do sertão brasileiro sofrem por não ter acesso à água, seja ela para beber, preparar alimentos, dar de beber aos animais, molhar as hortas e pequenas culturas agrícolas, ou para tomar banho… Por isso, o Instituto Livres – Projeto Mais Água e o Instituto Água Viva estão unindo esforços a fim de promover melhorias significativas na vida dessas pessoas. Estão mobilizando pessoas e institutições para um agir que proporcione condições de vida dignas às famílias sertanejas e água para todos!

 

A democratização do acesso à água limpa e, especialmente potável, promove a melhoria da qualidade de vida das comunidades sertanejas, redução dos índices de enfermidade, de mortalidade infantil, redução da evasão escolar, sustentabilidade e condições para o cultivo familiar, para o cuidado dos animais e para a promoção de condições de vida mais dignas.

 

O sertão brasileiro, infelizmente, ainda é uma região que possui os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e vive a pior crise hídrica dos últimos 70 anos. 90% da população local vive abaixo da linha de pobreza segundo o Banco Mundial de Desenvolvimento. Queremos mudar essa realidade.

 

“Estamos trazendo parceiros que possam agregar tecnologia, inovação e ferramentas no tratamento da água que se adequem às necessidades específicas de cada localidade. Também estamos analisando comunidades e cidades que possam ser atendidas com a perfuração de poços artesianos, bem como com os sistemas dessalinizadores e filtros específicos de tratamento da água no sertão.”, afirma o presidente do Instituto Livres, Juliano Son.

 

Nessa parceria com o Instituto Água Viva, serão priorizados a construção de 10 poços artesianos e 04 sistemas de tratamento da água (seja filtragem ou dessalinização) em comunidades desassistidas do sertão nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco. “Cada poço artesiano custa, em media, 20 mil reais e os sistemas dessalinizadores custam 50 mil reais. Essas iniciativas vão propiciar muito mais dignidade às famílias sertanejas de cada uma das comunidades rurais que serão beneficiadas”, reitera o presidente do Instituto Água Viva, Antonio Torres.

 

As pessoas podem fazer parte dessa ação do bem, doando recursos para que sejam investidos no projeto.  A partir de 30 reais por mês, cada pessoa contribue para que a realidade do sertão seja transformada! Participe!

 

Mais informações sobre como doar e contribuir para a Campanha nos sites dos Institutos www.institutolivres.org.br/maisaguamaisviva  ou www.institutoaguaviva.org.br ou pelo telefone 0800-883-6263.

 

Translate »