Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto: 0800-883-6263

Livre Ser na Feira da Fraternidade

Feira da Fraternidade em Santo André exalta a importância de se fazer o bem

Nos dias 27 e 28 de julho, o Instituto Livres participou junto a outras 50 instituições sociais locais da Feira da Fraternidade promovida pela Prefeitura em prol do fortalecimento das ações sociais no Município.

A equipe da Casa de Acolhimento foi para a feira representar a causa das nossas crianças, se dedicando na organização e preparo dos alimentos que foram vendidos em nossa barraquinha de comida coreana nesses dias. Cada instituição recebeu a incumbência de servir uma comida típica e, em homenagem à família do nosso presidente Juliano Son, nossa equipe decidiu se aventurar pelas gostosuras da culinária coreana!

Foram 2 dias de muito movimento, com a barraquinha sempre cheia, com a participação da banda Livres no domingo que, por causa da chuva, acabou fazendo o encerramento das festividades dos 466 anos da Cidade!

“É interessante observarmos que, apesar de todo planejamento, maiores são os planos de Deus”, diz Daniel Cezário, coordenador das Casas de Acolhimento Livre Ser. “Ainda que sejamos uma instituição recente na cidade, ficamos impactados por quantas pessoas vieram nos cumprimentar na Feira, conhecer mais do trabalho, cooperar para que recursos possam manter a causa ativa… quando poderíamos pensar que o Livres faria o grande fechamento desse evento?!”, comentou Cezário.

O coordenador também observou que dentre todas as organizações participantes, a única que desenvolve um trabalho com carater confessional é o Livre Ser. “Certa vez ouvi que o reino de Deus não é sobre projetos, mas sobre pessoas… contudo, se os nossos projetos não são sobre pessoas, não seriam projetos de Deus!

Tocar vidas que ninguém quer; cuidar de crianças que ninguém quer; é aí que devemos entrar porque vamos mostrar ao mundo que nós queremos aqueles que ninguém quer, que foram rejeitados… porque nós conseguimos, sim fazer um trabalho de excelência e de qualidade com aqueles dos quais ninguém quer. A maioria quer aquilo que é fácil, que é tranquilo, aquilo que dá mais dinheiro, não o que tira mais dinheiro… Mas nos somos daqueles que escolhem os caminhos mais difíceis, atendemos os mais complicados casos porque sabemos que podemos contar com a sabedoria dos céus!

Queremos te desafiar a seguir os nossos passos! Acolhimento é um projeto que poucas instituições querem porque é complexo, é caro, é difícil, resultados pequenos aos olhos dos homens, mas grandes aos olhos de Deus!

“Creio que foi uma participação expressiva do ponto de vista profético dentro do contexto social de Santo André e do testemunho cristão nessa cidade.”, afirma o coordenador.

  Fotos: Rafael Reis

Translate »