
Livres participa do Potencialize no IFood
Equipe do Livres participa do Potencialize, treinamento mentoriado no IFood
Nos meses de janeiro e fevereiro, o Livres teve a oportunidade de participar do programa Potencialize, da Fundação 1Bi. Foram 02 encontros aos sábados com duração de 08 horas cada. A Fundação 1Bi foi criada com o intuito de alcançar mais de 1 bilhão de pessoas através da tecnologia no social.
E para alcançar esse propósito, eles criaram o programa POTENCIALIZE, que analisa um problema na instituição participante e busca soluções para sua resolução.
O programa visa potencializar o impacto gerado por ONGs, disponibilizando apoio em consultoria nas áreas de tecnologia, gestão e produto. São 5 semanas de duração, onde foi executado um plano de ação para solucionar um problema de cada organização participante. Esse processo foi acompanhado por embaixadores, que entendem o problema para propor e acompanhar a execução da solução.
O processo desse acompanhamento acontece da seguinte forma:
- Identificação do problema
- Conexão entre ONG e embaixadores
- Aprofundamento do problema
- Execução do plano de ação
- Encerramento
Os encontros foram realizados em um ambiente super gostoso, descontraído e leve, que é o escritório do IFood em Osasco/SP.
E como o Livres teve acesso à essa oportunidade? Bem simples! Cadastramos nossa instituição e um problema de gestão ou tecnologia a ser resolvido no site deles. A partir disso, eles montam um time com funcionários dos ecosistemas Movile (a maioria do ifood) e buscam soluções para o seu problema ou desafio. Simples assim.
A Movile é um ecosistema de tecnologia dona das empresas: iFood, Playkids, Sympla, Wavy, Movile pay, Zoop e, claro, da Fundação 1Bi.
No caso do Livres, levamos para eles nosso desafio de melhoria da experiência do usuário na hora de fazer a sua doação. A solução pensada foi uma landing page que contemplasse tudo o que o usuário precisa saber sobre sua doação, eliminando alguns passos desnecessários para a efetivação da doação.
No primeiro encontro de mentoria, as 14 instituições beneficiadas pelo programa se apresentaram, conheceram os seus times e levantaram seus problemas para os 65 voluntários colaboradores da corporação. Após muita conversa, brainstorm e estudos, cada time propôs uma solução que deveria ser executada até o próximo encontro.
No segundo encontro, os times puderam ajustar os projetos, dar sequencia na resolução dos problemas e apresentar a solução para todos os envolvidos.
Segundo Diego, do Livres, a experiência dessa mentoria foi fantástica. Além do lugar ser propício à criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas, os profissionais do grupo são altamente capacitados e estavam totalmente comprometidos com a promoção de novas oportunidades e crescimento das organizações sociais contempladas com o programa Potencialize.
No primeiro encontro de mentoria, as 14 instituições beneficiadas pelo programa se apresentaram, conheceram os seus times e levantaram seus problemas para os 65 voluntários colaboradores da corporação. Após muita conversa, brainstorm e estudos, cada time propôs uma solução que deveria ser executada até o próximo encontro.
Em breve, vocês poderão ver os resultados alcançados em nossa nova página de doação!