Instituto Livres participa da Feira da Fraternidade em Santo André - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

04 de abril

Instituto Livres participa da Feira da Fraternidade em Santo André

Feira da Fraternidade volta ao calendário de Santo André

Estamos com as Casas de Acolhimento em Santo André e queremos fazer parte desse momento, afirma Juliano Son

Evento solidário resgata as tradições da cidade e encerra a programação especial do mês de aniversário de Santo André

Um dos eventos mais tradicionais de Santo André volta ao calendário festivo da cidade. A Feira da Fraternidade está programada para os dias 27 e 28 de abril, das 12h às 22h, no estacionamento do Paço Municipal. O evento encerra a programação especial de aniversário do município, que completa 466 anos no dia 8 de abril.

A iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Inovação Social (NIS), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. “A Feira da Fraternidade está de volta. Agora, em versão moderna e atual, mas com a mesma essência do passado: a solidariedade e o respeito ao próximo. É o orgulho de ser andreense sendo resgatado”, destacou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que preside voluntariamente o NIS.

A estrutura prevê 70 barracas, representando diversos países, que serão ocupadas por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

O projeto foi apresentado no salão Burle Marx, no Prédio do Executivo, a cerca de 40 instituições assistenciais, que conheceram os detalhes do evento. A feira terá infraestrutura para abrigar barracas, brinquedões, food trucks, praça de alimentação, espaço para exposições, palco, camarins e todo o suporte necessário para realizar um evento deste porte.

“O objetivo da reunião foi apresentar os moldes do evento. Faremos um chamamento público por entender ser a maneira mais democrática de inclusão destas entidades. Além disso, resgatar este símbolo da cidade desperta o orgulho de estarmos em Santo André, com as nossas ações, ajudando a nossa gente”, pontuou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

O Instituto Livres participou do chamamento e vai participar com uma barraca de comida coreana em que todos os recursos serão revertidos em prol do acolhimento institucional Livre Ser na cidade. A banda Livres também vai participar com uma apresentação no dia 28/04 às 16h00! Queremos te convidar, nosso amigo, parceiro, apoiador a estar conosco nesse momento tão especial para a cidade e para nós!

 


Últimas notícias

Impacto Livres celebra 10 anos com edição especial em Simões, Piauí

Por Dentro do Projeto Mais Água: Revelando a Realidade das Comunidades Sertanejas

Buscamos compreender a realidade das comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro, o Mais Água visa enfrentar os desafios da escassez de água.

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!