Instituto Livres e Defensoria Pública unidos pela causa do cidadão - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

07 de agosto

Instituto Livres e Defensoria Pública unidos pela causa do cidadão

Durante a 14ª edição do Impacto Sertão Livre, estiveram conosco os parceiros da Defensoria Pública da União, Estadual, INSS e Segurança Pública prestando diversos serviços e atendimentos à população de São Raimundo Nonato.

 

Da parte da Defensoria estadual, foram realizados 185 atendimentos na escola Rosa Teixeira, 9 atendimentos na localidade rural Lagoa da Firmeza,
3 atendimentos na localidade rural do Novo Horizonte, 6 atendimentos na localidade São Vitor, totalizando 203 atendimentos diretos.

 

Foram emitidos centenas de documentos pela equipe itinerante da Segurança Pública, atendendo a uma demanda reprimida enorme na localidade.

 

Os servidores do INSS também ficaram com nossa equipe na escola Rosa Teixeira orientando a população sobre os seus direitos e benefícios e auxiliando-os a terem o acesso correto a eles.

 

A Defensoria Pública da União, sempre parceira do projeto, pode dar vasão em toda demanda que surgiu durante os atendimentos, sem falar nos encaminhamentos, instruções e ações para fazer valer os direitos de cada cidadão. Um trabalho maravilhoso realizado por essa equipe verdadeiramente empenhada em promover melhorias na vida da população e fazer exercer os seus direitos. Ao todo foram 600 atendimentos de cidadania.

 

“A parceria da Defensoria Pública com o Instituto Livres na prestação de serviços e ações sociais realizadas durante o Impacto Sertão Livre é extremamente relevante para a promoção do acesso à cidadania nessas cidades e comunidades. Ainda que a defensoria tenha atuação recorrente local, muitas pessoas, por sua simplicidade, não entendem a importância do trabalho desenvolvido. Com a chegada dos amarelinhos (voluntários do projeto), conseguimos mobilizar as pessoas em suas casas e durante as outras atividades que promovemos para a compreensão e busca dos serviços oferecidos pela Defensoria. Para nós, do Instituto, essa parceria trouxe muito valor agregado ao projeto. Somos gratos por termos vocês – defensores estaduais e da união – caminhando conosco!” – Daniela Pires, Assessora de Relacionamento e Estratégia do Instituto Livres.

 


Últimas notícias

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!