NOTÍCIA
22 de outubro
ID Jovem te leva para 13º Impacto Sertão Livre!
Benefício do ID Jovem pode contribuir para sua participação no Impacto Sertão Livre
São reservadas, por viagem, duas vagas gratuitas em ônibus interestadual
O Impacto Sertão Livre 13ª edição acontecerá entre os dias 10 a 20 de janeiro de 2019, na cidade de Picos/PI. Os interessados em participar do projeto como voluntários entre 15 e 29 anos podem se beneficiar de um programa de incentivo do governo com sua Identidade Jovem (documento gerado no sistema para acesso a meia entrada em eventos e passagens de transporte interestadual gratuitas!).
E não precisa ser estudante para ter acesso ao seu ID Jovem não!
Para obter uma ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos, ser pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Não é preciso ser estudante para ser beneficiário.
Para incluir ou atualizar os dados e não ficar de fora procure o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.
Ainda é importante saber o seu Número de Identificação Social (NIS). Ele pode ser encontrado em seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na sua Carteira de Trabalho.
No caso do transporte que pode te levar para o Impacto, são reservadas, por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.
Para obter o documento, acesse a página oficial do sistema e preencha dados como nome completo, nome da mãe, e-mail, telefone e NIS. É preciso, por fim, anexar uma foto.
Mais informações sobre ID Jovem podem ser encontradas no Decreto 8.537/2015 e na Lei nº 12.852/2013.
Para se inscrever na 13ª edição do Impacto Sertão Livre, acesse o site!
Últimas notícias
Compartilhe
Copiar linkMAIS LIDAS
Frutas do sertão: conheça os sabores do nordeste
Muitas vezes associamos o sertão com o sol quente e uma terra infrutífera. Mas isso não é verdade. A região norte e nordeste do Brasil, principalmente o sertão nordestino, produz algumas das frutas mais deliciosas que podemos encontrar em solo brasileiro.
A importância do amor ao próximo
O problema da seca e suas consequências
Se quiser ir longe, vá acompanhado
Clima do sertão: conhecendo melhor o sertão nordestino
INSCREVA-SE
Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!