Um mês de muitos frutos no sertão

Mais um mês de muitos frutos no sertão

Em janeiro desse ano (2020), o Livres inicia suas atividades de forma efetiva na base de missão social dos LIVRES em Paulistana \ PI, inaugurada em setembro de 2019, para que nossos estudos sociais e missionários sejam ampliados e fortalecidos localmente.

Nossos colaboradores se dedicaram a reunir-se com líderes locais, representantes da sociedade e igrejas para mapear uma região e analisar como necessidades e oportunidades de atuação. Mais de 350 missionários se reúnem para ações multidisciplinares de treinamento de valores, interação pedagógica construtiva, atividades de saúde e cidadania, além de cursos profissionalizantes, palestras e atividades de lazer, cultura e educação.

Foram 2.621 crianças beneficiadas pelas atividades direcionadas de recreação, lazer e formação pedagógica de valores; 9.354 atendimentos de saúde na cidade de Paulistana e povoados; 718 atendimentos de cidadania na parceria com a Defensoria Pública da União; 300 pessoas certificadas em cursos profissionalizantes; sem contar os cultos na praça principal com louvor, mensagens, teatro e dança, e a capacitação dos participantes missionários em atividades diárias.

Fevereiro foi de muito trabalho para os missionários do Livres – pr. Ivan Tenente e Rosane Tenente. Dedicação no trabalho e um bom relacionamento com todos, resultaram em muitos frutos para o Reino de Deus.

Conheça um pouco das atividades realizadas e os resultados obtidos nesse período:

Foram visitados 7 povoados: Angical, Contente, Quilombo Sombrio, Barro Vermelho, Serra Vermelha, Serra do Inácio e Itaizinho.

Foram realizados cultos semanais nas casas, e muitas crianças estiveram participando de atividades pedagógicas e recreativas.

As Escolas Rosa Mística e Escola Amanhecer , que atendem centenas alunos, foram visitadas pela equipe da Missão Livres e voluntários das igrejas locais amigas do projeto.

Participaram das atividades 110 alunos na escola Rosa Mística, com trabalhos direcionados às crianças na parte da manhã e aos adolescentes na parte da tarde. “Pudemos apresentar uma dinâmica sobre o plano de salvação para as crianças e dançar bastante com canções que geram valor, relata pr. Ivan.

Na parte da tarde, tivemos um excelente tempo com os adolescentes, levando uma mensagem sobre sonhos, esperança e sobre a morte de Jesus na cruz!

Na Escola Amanhecer, participaram 80 alunos. Foi promovida uma palestra sobre o Tema: Obediência a Deus, aos pais, professores e sobre união com intuito de sensibilizar os jovens e adultos para uma mudança de comportamento a esse respeito. Houve um momento de louvor com os alunos que comoveu os professores.

Resultados

  • 51 pessoas entregaram suas vidas para Cristo;
  • 1 criança que tinha problemas na fala, voltou a falar;
  • 3 homens decidiram abandonar o alcoolismo;
  • 4 casamentos restaurados;
  • 1 adolescente curada de dores de cabeça;
  • 2 mulheres curadas de dores na coluna;
  • 3 mulheres curadas de depressão.

Missionários participantes: pr. Carlos, Ana, Magda, Jordão, Andressa, Dira, Elisabeth, Pepe, Elisete, Wanda.

Igrejas que nos apoiaram no mês de fevereiro:

  • Igreja Betesda;
  • Igreja Assembléia de Deus.

Continue acompanhando nosso blog para manter-se informado sobre as atividades do Livres no sertão.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?