Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Especial Dia Internacional da Mulher

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Um dado representa uma luta das mulheres por direitos iguais.

Em comemoração a esse dia tão importante, separamos 5 biografias de mulheres inspiradoras que você não pode deixar de ler. Veja uma lista:

  1. #Girlboss -Sophia Amoruso.

Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carro, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Os 22 anos ela estava se conformando com um emprego, mas ainda estava sem salário, sem retorno e fazendo um trabalho médio que assumiu por causa do seguro-saúde. Sophia escolheu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é uma fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e a prova de que o bem-sucedido não tem nada a ver com sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

  1. Faça Acontecer, Sheryl Sandberg.

Sinopse: Como as mulheres compõem hoje, grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam como cargas de liderança. Dos 195 países independentes no mundo, apenas 17 são governados por mulheres. Uma porcentagem feminina em papéis de liderança ainda é menor no mundo empresarial. Isso significa que, quando se trata de tomar decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não tem o mesmo peso.

Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga como as razões do crescimento de mulheres na carreira há muitos anos estagnadas, identificando uma raiz do problema e aplicando soluções práticas e sensatas para elas e todo o seu potencial.

Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl incentiva mulheres por sonharem alto, assume riscos e se lança em busca de seus objetivos sem medo. Ela acredita que um número maior de mulheres na liderança levará um tratamento mais justo de todas as mulheres.

Uma execução faz uma autorreflexão sincera sobre os atos e os erros de sua carreira, que, unidos a uma pesquisa vasta, resultam neste livro escrito com humor e sabedoria. Faça acontecer é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para pensar em impasses e como questões de gênero no mundo do trabalho.

A edição brasileira inclui dados específicos da situação das mulheres no nosso país e conta com um prefácio da empregada Luiza Helena Trajano, presidente da Magazine Luiza.

  1. Minha História, Michelle Obama.

Sinopse: Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes do nosso tempo. Como a primeira dama dos Estados Unidos – a primeira afro-americana a ocupar essa posição -, ela ajudou a criar o mais acolhedor e inclusivo Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, posicione como uma poderosa voz de mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente de forma como famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais importantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas criadas e centradas,

Em suas memórias, em um trabalho de reflexão profunda e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando como as experiências que foram modeladas – na infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar como demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto público quanto privado, e contém toda a sua história, conforme a vida – em suas palavras-chave e seus respectivos termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relacionamento íntimo e singular, uma mulher com alma e consistência que desafiaram as expectativas – e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

  1. Eu sou Malala, Malala Yousafzai.

Sinopse: Quando o Talibã conseguiu controlar o Vale do Swat, uma menina parecia ter voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutar pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com uma vida. Malala foi atingido na cabeça por um tiro na queima de roupa dentro de ônibus no qual voltava a escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos 16 anos, ela se tornou um símbolo mundial de protesto pacífico e candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é uma história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e aos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, como parte da vida numa região marcada pela desigualdade social, como belezas do deserto e trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para uma singularidade poderosa de uma menina cheia de talento e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. como belezas do deserto e como trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para uma singularidade poderosa de uma menina cheia de talento e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. como belezas do deserto e como trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para uma singularidade poderosa de uma menina cheia de talento e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.

  1. Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado, Gisele Bündchen.

Sinopse: Conheça profundamente uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, em uma casa com cinco irmãs, jogando vôos e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, uma carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôos. Mas, aos 14 anos, em uma viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro no seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. No entanto, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é oposta à sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, ajuda a viver uma vida com mais significado. Uma jornada de sua infância com os pés descalços na Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, os Aprendizados revelam uma vida íntima de uma mulher extremamente pública.

 

Gostou da lista?

 

Nós, do Instituto Livres , valorizamos e acreditamos no poder que as mulheres carregam dentro de si e parabenizamos cada uma por esse dia tão importante. Agradecemos, em especial, as mulheres que se engajam com a nossa causa e contribuem com tanto amor e zelo.

 

Feliz Dia Internacional da Mulher!

 

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?