Escolab3D e Instituto Livres caminhando juntos

Escolab e Instituto Livres caminhando juntos pela educação

“Tudo começou quando recebemos o contato de um voluntário das casas que entendia sobre a evolução da cultura nas escolas e a presença do tema de melhorias na base curricular. O voluntário nos informou que poderíamos contribuir se apresentasse nossos planos de ações aos responsáveis ​​pelo Instituto Livres. ” – conta Diógenes Paranhos, sócio da EscoLAB3D.

Valorizamos o desenvolvimento de uma aprendizagem frutífera e, por isso, iniciamos os trabalhos de desenvolvimento e formação dos educadores sociais das Casas Livre Ser em parceria com a EscoLAB3D. O trabalho visa oferecer um novo modelo de aprendizado para as crianças e jovens.

Nas casas de acolhimento vemos uma enorme oportunidade de educação com tecnologias digitais da informação e sabemos que a comunicação educacional, também conhecida por TDICs, incorporadas às rotinas dos educadores, irá promover aprendizagens mais significativas para os acolhidos.

Nosso plano é cada vez mais alcançar vidas para que sejam transformadas por meio da inclusão social.

Por isso convidamos o fundador/CEO da EscoLAB3D, Diógenes Paranhos, para nos contar sobre os próximos passos.

IL: “Diógenes, pode nos falar um pouco sobre os futuros planos que a EscoLAB3D está desenvolvendo conosco?”

DP: “Nosso plano para ampliar o alcance de cada vez mais crianças é: 1° – Formar todos os educadores e profissionais envolvidos com aprendizagem nas casas em todas as localidades que nos forem permitidos desenvolver nossas ações educacionais.

2° etapa do plano – Conhecer e criar uma rede com os voluntários e educadores apoiando-os com todo o acesso necessário via as plataformas que conhecemos, fazendo uso das ferramentas digitais para fortalecer o reforço escolar e o conhecimento nos estudos que as crianças, adolescentes e jovens tiverem necessidade. As plataformas seriam (Google classroom, Microsoft 365 for education, youtube for education, design squad global, rede brasileira de aprendizagem criativa, entre outras).

3° etapa do plano – Criar um programa de formação de professores e voluntários em todo o país com o apoio do Instituto Livres e demais parceiros alcançando as cidades envolvidas nos impactos Sertão Livre e em todos os estados do Brasil.”

IL: Como foi desenvolver esse trabalho que está alcançando tanto?

DP: “O desenvolvimento deste trabalho é gratificante e permite à Escolab3D ter a honra de oferecer nosso melhor em prol da transformação de vidas, atuando juntamente com os educadores sociais do acolhimento do Livre Ser.

Somos muito gratos por nos permitirem assumir a responsabilidade associada com nossa alegria de ver educadores e profissionais nas casas de acolhimento comprometidos com a mudança na vida de nossas crianças e da nossa sociedade por meio de tecnologias de ensino e de aprendizagem para o futuro.

Desejamos desenvolver por muitos anos esse trabalho social e transformador com o Instituto Livres. “

Nosso compromisso é transformar vidas e podemos ver o quanto essa parceria irá fazer com que nossos educadores sociais frutifiquem e cresçam em conhecimento para desenvolver a vidas das nossas crianças e jovens.

Caso você queira participar e fazer parte, entre em contato conosco! Se deseja ajudar a mantermos o acolhimento das  crianças, doe!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?