Empreendedorismo social como carreira

Já pensou em se tornar um empreendedor que transforma realidades?!

A vida toda as pessoas ouviram que deveriam estudar para conseguir um bom emprego e que as fases dessa vida estavam relacionadas em nascer, crescer, fazer uma faculdade, conseguir um estágio, encontrar um bom emprego e por último, se aposentar. O que não tem nada de errado, pois as empresas e empregos formais também movimentam a economia.

Mas precisamos destacar o espaço que o empreendedorismo tem ganhado na sociedade e também no meio desse ultrapassado “sistema”.

O papo nos dias atuais é outro, o mundo está mais dinâmico e as pessoas com mais senso de protagonismo. As empresas não estão mais procurando por solucionadores de problemas e sim por pessoas que possam prever e evitar problemas. Essa é a nova geração, que pode ser chamada de X,Y,Z ou simplesmente geração FLEX, que se molda e se antecipa.

E com toda essa transformação de conceitos, habilidades e percepção,  eis que surge a vertente do empreendedorismo responsável por gerar valor para a sociedade, o “empreendedorismo social”.

O termo empreendedorismo foi definido por Robert Hirsch como sendo “o processo de criar algo diferente e com valor”.  Os empreendedores sociais CRIAMEXECUTAM e ENTREGAM seus “produtos” para a sociedade de uma maneira DIFERENTE, são verdadeiros agentes de mudança e de transformação.

O empreendedorismo social é tão fantástico que você pode criar algo que gere muito valor para a sociedade, que impacte a realidade de muitas pessoas e que ainda permita você desfrutar de alguns benefícios, como por exemplo, fazer palestras por aí. Mas lembre-se, não comece pelo motivo errado, seja apaixonado pelo que você faz, pois a paixão é o item nº1 da receita do sucesso.

Contudo, se você preferir, pode se engajar em instituições que já tem um modelo e você pode se tornar um protagonista, tanto da sua vida quanto da mudança de realidades em seu entorno. Nós, do Instituto Livres, fomos apresentados a 02 oportunidades que queremos compartilhar com você, afinal, o que é bom a gente compartilha com os amigos!

Quer saber mais? Leia em nosso próximo post – Empreendedorismo como oportunidade de alavancagem social – e se inscreva nesse link para receber informações e participar de um de nossos encontros.

Fonte: Adaptado Blog StartNow

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?