Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto: 0800-883-6263

Construa uma cultura única no seu local de trabalho

Todas as empresas têm rotinas cotidianas mais corriqueiras (como a pausa para o cafezinho ou chá) até eventos maiores e menos frequentes, como reuniões, palestras, conferências. São ações simples que nos conectam a nós mesmos, ao nosso lugar e ao momento. Mas você sabia que os ‘rituais de espaço de trabalho’ também podem afetar seus colaboradores e inspirar a inovação?

Profissionais que são encorajados e capacitados a iniciar atividades específicas dentro de seu ambiente de trabalho tendem a desenvolver um senso de integração mais forte dentro da equipe. Basicamente, práticas bem definidas criam uma identidade comum entre as pessoas. Essas práticas costumam ser usadas para desenvolver laços sociais entre os membros da equipe.

 

É importante notar a diferença entre um procedimento padrão e aqueles destinados a incentivar a inovação. O design do espaço de trabalho pode essencialmente ajudar a criar esses procedimentos e práticas, mas é essa camada de conexão que realmente agrega memórias positivas às atividades cotidianas. Dia após dia, estimulam as emoções e reduzem a ansiedade, ao mesmo tempo que aumentam o senso de integração e criam o ambiente certo para a inovação.

As empresas mais inovadoras otimizam todos os aspectos do negócio, incluindo o espaço de trabalho físico. Já não basta contratar o melhor profissional dentre os melhores. Para inovar com uma velocidade competitiva, os colaboradores precisam de um espaço que permita o desenvolvimento do melhor trabalho possível. Isso permite que você prepare o terreno para ideias inovadoras que promoverão ainda mais seus negócios.

 

No Instituto Livres, criamos alguns espaços com diferentes propósitos: um espaço mais descontraído e colorido para a turma fazer mini -reuniões, lanchar, descontrair; outro com pranchões de trabalho em que eles se sentam juntos para criar; espaços reduzidos para trabalho individual, quando necessário; salinha de descanso ou reflexão e salas de reunião equipadas com diversos recursos. Planejamos tudo isso visando criar um ambiente moderno para quem está aqui no dia-a-dia, para os voluntários, visitantes e convidados e parceiros que veem estar conosco participando de diversas atividades. Temos a nossa cultura e buscamos dissemina-la de forma positiva na vida das pessoas.

 

Clever Murilo Pires, CEO Instituto Livres

(inspirado no blog da We Work)

Translate »