Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Conheça nossos missionários do sertão

Conheça nossos missionários do sertão que estão em Paulistana

Desde setembro estamos atuando no sertão do Piauí, especificamente na cidade de Paulistana/PI, e seus povoados e vilarejos. Queremos que você conheça nossos missionários do sertão para que você entenda como eles chegaram lá!

Conheça a história do Ivan e da Rosane!

Olá! meu nome é Ivan Tenente, casado com Rosane há 29 anos.

Minha formação é em Administração de Empresas com foco na Gestão de Processos Gerenciais e trabalhei em grandes empresas do Varejo. A Rosane tem o 2° Grau, e também trabalhou no Varejo.

Temos dois filhos, Kaique e Vitor, casados com Thais e Fernanda respectivamente.

A Rosane tem um chamado de Deus como Intercessora e junto às mulheres, voltado para casamento e família, filhos, relacionamentos.

Deus colocou em mim um chamado pastoral, em especial com crianças, jovens, moradores de rua e dependentes químicos.

Tanto eu como a Ro estudamos e nos formamos em Teologia e tivemos o privilégio de pastorearmos a Igreja.

Há uns 3 anos atrás (2017), uma pessoa nos disse que teria um povo no sertão para cuidarmos, mas era algo muito distante, não tínhamos a menor ideia de como isso iria se realizar. A Ro, na época, disse que seria impossível isso acontecer.

A nossa primeira vinda ao sertão foi através do convite de um amigo, o Raul. Ele simplesmente disse: “Tem um trabalho missionário no sertão, são 10 dias e gostaria que vocês participassem.”

Aí, eu disse a Ro: “Impossível… temos muitas coisas aqui, familia, amigos, atividade com a igreja, casas de recuperação, o evangelismo nas ruas, enfim… Mas Deus mobilizou tudo, levantou pessoas que nos ajudaram, e colocou situações favoráveis para estarmos no Impacto Sertão Livre de Picos – Piauí, em 2018.

Ah Meu Deus, foi algo extraordinário, como a Rosane se sentiu pertencendo a este lugar..

Voltamos para nossa casa e a rotina das atividades, contudo, novamente fomos convidados a participar de outra edição, dessa vez no Impacto Sertão Livre em São Raimundo Nonato, e Deus fez algo extraordinário em nós! Colocou amor e oração continua em nossos dias pelo povo sertanejo.

Enfim, estávamos novamente em São Paulo e a irmã Bill reafirmou que iríamos para o sertão… foi muito forte, mas guardamos para nós. Até o dia em que o nosso Diretor, Clever Pires, nos chamou no Escritório do Instituto em São Paulo e nos contou essa história:

“Ivan e Rosane, há 1 ano estava me preparando para enviar um casal ao Sertão e sonhei com vocês a alguns meses atrás. Falei com o Raul sem contar esse sonho; perguntei a ele se tinha uma sugestão de quem poderíamos enviar para o sertão e de pronto ele sugeriu, Ivan e Rosane.”

Assim foi nos dito e tudo foi conduzido por Deus. Todos os acontecimentos como o casamento do meu filho antes do final do ano, as atividades na igreja, no Instituto Somos Um que eu estava à frente, a preparação da família, enfim Deus moveu tudo…

Fomos enviados para um Curso preparatório de Missionários no Sertão e hoje estamos totalmente inseridos, respirando, pertencendo a este lugar … como se sempre morássemos aqui!

Incrível é a nossa adaptação aqui, o quanto estamos nos sentindo aceitos, o quanto fazemos parte daqui, nos sentimos plenamente em casa…

Inclusive a Ro, recentemente, esteve em São Paulo, e não esperava a hora de retornar para o Sertão. Aqui, além de estarmos disponíveis aos vulneráveis, levando água, roupa, alimento e remédio, estamos fazendo amizades consolidadas na solidariedade e amor. Do empresário às autoridades municipais, até o morador do povoado mais humilde.

Aqui conquistamos a credibilidade e confiança desse povo… Enfim, aqui é o nosso lugar… o sertão.

 

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?