Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto: 0800-883-6263

Como a indústria 4.0 impacta em nosso contexto hoje?

    

Neste último sábado, dia 28 de outubro, recebemos no Instituto Livres convidados para uma palestra com o Pastor e executivo Marcelo Souza que falou sobre a quarta revolução industrial e seus impactos na Igreja.

O palestrante discorreu sobre temas que fizeram os presentes refletir sobre a forma de comunicar da igreja com os seus membros na era da Indústria 4.0, pois como em toda revolução há um impacto na sociedade, principalmente na comunicação e no relacionamento com as pessoas, já que hoje recebemos informações em todo momento – facilidade proporcionada pela tecnologia.

“Toda revolução obedece 1 regra de 3 pilares: mexe na economia; mexe na sociedade, mexe na política. Estamos na 5ª revolução industrial latente, ainda que não existam fatos que possam comprova-la.”, afirma o palestrante.

Segundo o Marcelo, estamos na era cibernética, onde tudo e todos estão conectados, portanto a igreja necessita acompanhar essa transformação para conseguir alcançar as pessoas de forma eficiente. Apresentou dados e fatos que comprovam essa transformação na comunicação e deu exemplos, por ele aplicados, de como a igreja pode utilizar isso ao seu favor.

“Com a 4ª evolução conseguimos conectar as pessoas que precisam e ajuda e não sabemos quem são ou onde estão. Com a 4ª revolução industrial estamos mais singulares, mais independentes, mais únicos. E isso impacta na igreja! A igreja precisa mudar. Não precisamos inovar, precisamos nos conectar com as necessidades e dores das pessoas. E o simples funciona! O forte do Impacto são as experiências! Isso motiva o jovem. Conduzir as pessoas no processo do meio para que eles cheguem ao fim.”, afirma.

Marcelo Souza é Engenheiro de Produção Mecânica, pós-graduado em Tecnologia de Produtos, MBA em gestão pela FGV, pós MBA em tendência e inovação, Mestre em Administração pelo ISCTE – Portugal e Master Coach. Atua profissionalmente como CEO do Grupo Fox, Diretor de Meio Ambiente do CIESP, conselheiro de diversas entidades, fundador e atual presidente do Instituto Batista Maanaim de Ensino, pastor presidente da igreja batista Maanaim em Cabreúva/SP.

Translate »