Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Celebrando a conquista do projeto Mais Água

Queremos compartilhar com você uma conquista do projeto Mais Água.

A falta de água potável para consumo, saúde e lazer é uma problemática que ainda é presente na realidade de muitos brasileiros. Nesse projeto nos comprometemos a viabilizar soluções de acesso à água potável. Assim seguimos cumprindo com nosso propósito nas vidas da população no sertão do Piauí e algumas outras comunidades próximas à região.

Celebramos hoje as quase 13 mil vidas alcançadas e transformadas pelo Mais Água. Somando cerca de 46.389.540 de litros de água potável tratados e distribuídos com o auxílio de doadores, parceiros e voluntários.

💙

Além de entregarmos água para a população beneficiada com os sistemas dessalizinadores e demais soluções hídricas, também devolvemos a ela o tempo que perdiam caminhando por horas e mais horas debaixo de sol quente para coleta de uma pequena quantia de água que nem era própria ao consumo na maioria dos casos.

Com esse tempo que lhes foi devolvido, agora diversas atividades de desenvolvimento pessoal e intelectual podem ser vivenciadas pelos jovens, pelos adultos e pessoas de idade mais avançada também. Como já não precisam mais buscar água tão longe de casa, as crianças vão para a escola. Lá podem estudar e adquirir conteúdo que os permita lutar por um melhor futuro por meio da educação.

📚

🎓

No ambiente escolar também estarão mais dispostos para participar das aulas e momentos de conversa e brincadeiras com os colegas.

As mulheres, por sua vez, podem investir o tempo que ganham se especializando em algo de seu interesse, cuidando de si e de sua família. Estão também mais fortes e saudáveis para cuidar da agricultura e trazer sustento para dentro de casa. Dessa forma as famílias têm dias mais saudáveis e produtivos em suas rotinas.

Desejamos que essa seja a realidade de todo brasileiro, porém estudos realizados por 17 pesquisadores de nosso país e divulgados no relatório “Água: biodiversidade, serviços ecossistêmicos e bem-estar humano no Brasil” durante o 15º Congresso Brasileiro de Limnologia, em Florianópolis (SC), em 2019, apontam que corremos o risco de até 2035 aproximadamente 70 milhões de brasileiros sofrerem com a falta de água potável.

🚰

Com sua ajuda, o amanhã pode trazer a mesma saúde, esperança e oportunidade para mais pessoas no sertão que precisam de água potável e saneamento.

Nos ajude a mudar essa triste previsão e livrar muitos brasileiros dessa dura realidade. Com o projeto Mais Água, você pode ser o agente de transformação que eles estão esperando.

Comece doando R$30,00 por mês, hoje, para que possamos alcançar mais milhares de pessoas amanhã.

Apenas R$1,00 por dia fará toda a diferença na vida de quem ainda tem sede!

Ter você ao nosso lado também será uma grande conquista do projeto.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?