Ajude o nordeste: saiba como fazer a diferença no sertão

É amplamente divulgado que o nordeste é a região do Brasil mais afetada pela pobreza. Segundo dados do IBGE na POF – Pesquisa de Orçamentos Familiares, o nordeste concentra 47,9% da pobreza de todo o país.

Crianças famintas, mulheres com seus direitos infringidos, homens com sede. As mazelas vividas pelo povo nordestino são agravadas por um clima hostil, muitas vezes quente e sem chuva. A pouca plantação que alimentaria a família é queimada pelo sol e o leite das crianças é perdido pela desnutrição dos animais.

Atuação do Livres

O problema é evidente. O nordeste precisa de ajuda e nós do Livres nos comprometemos em ajudar os necessitados. Temos como missão a extinção dos males sociais. Mas é mais do que isso: nós queremos inspirar e mobilizar o máximo de pessoas para lutarem ao nosso lado.

Como você pode ver em nossos resultados, já beneficiamos milhares de famílias. Através do nosso programa Mais Água tornamos acessível milhões de litros de água potável para o povo nordestino.

Nas comunidades que visitamos através do programa Missão Social, já levamos milhares de cestas básicas, realizamos atividades pedagógicas com as as crianças, ministramos palestras e oficinas, além de muitas outras ações de socorro social, físico, emocional e espiritual.

O LIVRES leva a mobilização de pessoas à sério. Com o programa Impacto Sertão Livre já mobilizamos mais de 5 mil voluntários para ajudarmos centenas de comunidades no Piauí. Nessa grande mobilização, medicamentos são distribuídos, atendimentos de saúde e exames realizados, documentos são emitidos e muito mais.

Como fazer a diferença

Agora, diante de um problema tão evidente, você pode se perguntar: como ajudar o nordeste?

Nem sempre é possível estar presente onde o problema ocorre. Os afazeres das nossas vidas, como trabalho e família, requerem que um tempo de qualidade seja investido. E não há nada de errado nisso.

E é exatamente por isso que nós existimos. Mesmo estando há alguns milhares de quilômetros longe do nordeste, você ainda pode ajudar a fazer a diferença.

Nós queremos te convidar a fazer parte da nossa história e da história de milhares de pessoas que precisam de ajuda.

A batalha que travamos é árdua. Para que possamos realizar o trabalho com excelência, recursos são necessários e muito precisa ser investido. Afinal, são milhares de famílias atendidas ano após ano com comida, água, cursos, atendimentos de cidadania, carinho, oportunidades, lazer, cultura e muito mais.

Contamos com você para ser aquele que irá levar alimento para a mesa dos famintos, água aos sedentos e um abraço caloroso àqueles que sofrem das angústias que a pobreza pode trazer. Mesmo que você faça tudo isso através de nós.

Torne-se um doador hoje mesmo!

Ajude o nordeste: faça hoje a diferença na vida de milhares de pessoas, torne-se um doador.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?