Ações no sertão: somos chamados para amar

O amor ao próximo faz parte do propósito do Instituto Livres. A forma como expressamos esse amor é através das ações que realizamos no sertão nordestino.

 

No mês de outubro, pudemos continuar a demonstrar esse amor e queremos compartilhar com você os resultados dessas ações e a alegria que vivenciamos!

 

Resultados de outubro

Cerca de 849 pessoas foram beneficiadas por meio das ações da Missão Social.

 

Neste mês, foram 404 crianças recebendo ensino por meio de atividades socioafetivas positivas, além de serem realizados 36 atendimentos psicossociais para mulheres

 

O programa Espaço Livres na Rádio Ingazeira AM não para! Em outubro, foram transmitidas 22 edições do programa.

 

Tudo isso ocorreu com a ajuda dos nossos voluntários. Pelo menos 35 pessoas se engajaram como voluntárias em nossas ações.

 

Dia das crianças

Um evento ficou marcado no mês: realizamos festas de Dia das crianças em 4 comunidades que acompanhamos: na região central de Paulistana, e nos povoados Rocinha, Assentamento Serra Branca e Chapada.

 

A primeira festa foi realizada em nosso Espaço Livres, no centro da cidade de Paulistana, no estado do Piauí. O resultado foi surpreendente: mais de 180 crianças compareceram na festa!

 

Um momento marcado com muita alegria, dança, pipoca, cachorro quente e refrigerante. No final, foram distribuídos pacotinhos surpresa com pipoquinha, doces e brinquedos.

 

Foi uma experiência memorável, tanto para nós quanto para as crianças!

 

Livres Experience

No dia 29/10, os 21 participantes do Livres Experience chegaram em Paulistana para ficar por 10 dias integralmente dedicados na missão Livres.

 

O Livres Experience é um projeto que nasceu do desejo de ampliar as oportunidades de aprendizado e vivência no sertão para além das edições do Impacto Sertão Livre.

 

Antes de irem para o sertão vivenciar a parte prática, os missionários tiveram 19 aulas on-line com os professores do Livres.

 

Acreditamos que a vida deles não será mais a mesma após essa experiência.

 

Agradecimentos

Tudo isso só foi possível graças a todas as doações e aos voluntários que nos auxiliam diariamente!

 

Agradecemos a todos que fizeram parte de alguma forma do nosso mês de outubro!

 

Você ainda pode participar dos resultados desse mês de novembro.

 

Contribua com nossas causas e nos ajude a continuar realizando grandes ações no sertão!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?