A educação na transformação de vidas

O fundo “Educação Não Pode Esperar” anunciou que cerca de 4,6 milhões de crianças e adolescentes foram alcançados com educação de qualidade em mais de 30 crises humanitárias em todo o mundo.

Cerca de 48% desse total são meninas, de acordo com a iniciativa global das Nações Unidas que promove a educação em emergências e crises prolongadas.

 

Em tempos de pandemia, cerca de 29,2 milhões de menores em situação de fragilidade e 310 mil professores vivendo em situações de crise e emergência receberam auxílio.

 

Foram apoiadas soluções de ensino a distância, divulgadas mensagens e “produtos integrados para garantir a educação continuada e proteger a saúde e o bem-estar de crianças, professores e suas comunidades durante a crise”.

 

Mas a Covid-19 também aumentou os riscos para os grupos mais vulneráveis, particularmente meninas, crianças e adolescentes com deficiência.

 

A educação transformando vidas

Partindo desse princípio de investimento na educação, o Instituto Livres tem um longo histórico de atuação na área de educação, principalmente entre crianças e adolescentes com alto grau de vulnerabilidade social.

 

Um dos nossos programas que atua de forma concisa na área educacional é o Livre Ser Acolhimento.

 

O Livre Ser atua no acolhimento integral de crianças e adolescentes em condições de alta vulnerabilidade e complexidade social, vítimas de situações de violação dos seus direitos.

 

O programa proporciona moradia, alimentação, proteção, atividades de formação de vínculos sociais, e assegura os direitos à saúde e educação, além de acompanhamento sociofamiliar.

 

Também são realizadas ações psicopedagógicas de restauração e transformação que preparam a criança e adolescente para serem agentes de suas vidas e de um futuro melhor. Com ênfase no combate a situações de violação dos direitos da criança e do adolescente, visamos contribuir com mudanças positivas no contexto familiar para que elas tenham qualidade de vida.

 

Desde o começo do programa, mais de 8 mil atividades lúdicas, pedagógicas e de reforço foram realizadas junto às crianças e adolescentes que foram acolhidos nas nossas casas.

 

Ainda há muito a ser feito pela educação de nossas crianças.

 

Por isso, queremos convidar você a ser um agente transformador.

 

Faça sua doação e transforme a vida de milhares de crianças e adolescentes através da educação!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?