Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Projeto Mais Água irá beneficiar mais uma cidade!

Acauã também receberá auxilio do projeto Mais Água

O Projeto Mais Água vem alcançando cada vez mais o Sertão e na primeira semana de Outubro  será instalado um novo sistema dessalinizador na cidade de Acauã no estado Piauí. Segundo dados do IBGE, a cidade tem 7.065 habitantes com uma renda per capita de R$ 201,93. A cidade pertence à região do semiárido com o período de seca de sete a oito meses. 

Atualmente, a cidade de Acauã não tem água potável, e a população precisa comprar água, porque a água local não é recomendada por causa de seu alto índice de sais. A água salobra causa sérios malefícios à saúde. Com o equipamento dessalinizador conseguimos realizar o tratamento e a água fica em condições apropriadas para consumo diário. 

A água potável beneficiará 2.500 pessoas na região, onde também se encontra uma creche que atende aproximadamente 300 crianças. Com essa água, a creche poderá fornecer alimentação adequada, suprindo as necessidades básicas das crianças. 

Esta parceria foi alinhada entre o Instituto Livres e o Prefeito Reginaldo Raimundo, o que nos alegra muito. Com a implantação do dessalinizador, muitas famílias terão acesso a água potável, sem a qual não há vida e não há esperança de um futuro longínquo.

Com a sua doação, a comunidade de Acauã e outras comunidades do Estado do Piauí terão uma nova oportunidade. Para que possamos continuar a transformar vidas no sertão brasileiro, junte-se a nós!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?