NOTÍCIA
18 de julho
Projeto Mais Água irá beneficiar mais uma cidade!
Acauã também receberá auxilio do projeto Mais Água
O Projeto Mais Água vem alcançando cada vez mais o Sertão e na primeira semana de Outubro será instalado um novo sistema dessalinizador na cidade de Acauã no estado Piauí. Segundo dados do IBGE, a cidade tem 7.065 habitantes com uma renda per capita de R$ 201,93. A cidade pertence à região do semiárido com o período de seca de sete a oito meses.
Atualmente, a cidade de Acauã não tem água potável, e a população precisa comprar água, porque a água local não é recomendada por causa de seu alto índice de sais. A água salobra causa sérios malefícios à saúde. Com o equipamento dessalinizador conseguimos realizar o tratamento e a água fica em condições apropriadas para consumo diário.
A água potável beneficiará 2.500 pessoas na região, onde também se encontra uma creche que atende aproximadamente 300 crianças. Com essa água, a creche poderá fornecer alimentação adequada, suprindo as necessidades básicas das crianças.
Esta parceria foi alinhada entre o Instituto Livres e o Prefeito Reginaldo Raimundo, o que nos alegra muito. Com a implantação do dessalinizador, muitas famílias terão acesso a água potável, sem a qual não há vida e não há esperança de um futuro longínquo.
Com a sua doação, a comunidade de Acauã e outras comunidades do Estado do Piauí terão uma nova oportunidade. Para que possamos continuar a transformar vidas no sertão brasileiro, junte-se a nós!
Últimas notícias
Livres Experience On the Road: rumo à transformação social
Com início em abril de 2026, o Livres Experience chega à sua 5ª edição.
Impacto Livres chega a Alagoas com ações gratuitas
De 18 a 24/01/2026, Delmiro Gouveia recebe o 25º Impacto Livres.
Imersão Meu Reset: um presente especial para a Família Livres
No próximo dia 6 de setembro, participe com a gente da 100ª imersão Meu Reset!
Mais de 3 mil pessoas beneficiadas pelo Impacto Livres em Belém do Piauí
O 24º Impacto Livres transformou Belém do Piauí, beneficiando mais de 3 mil pessoas.
Instituto Mestre GP e Instituto Livres: parceria sustentável social
Instituto Livres e Instituto Mestre GP firmam parceria estratégica. Saiba mais!
Impacto Livres chega a Belém do Piauí com ações gratuitas
De 21 a 26 de julho de 2025, Belém do Piauí receberá o Impacto Livres.
Compartilhe
Copiar linkMAIS LIDAS
INSCREVA-SE
Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!
