Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto: 0800-883-6263

14ª edição impacta São Raimundo Nonato com alegria e amor

Nos dias de 18 a 28 de julho de 2019, 450 amarelinhos voluntários do projeto social Impacto Sertão Livre, do Instituto Livres, entraram na cidade de São Raimundo Nonato com o coração cheio de alegria para conhecer a população e desenvolver junto a ela ações que cooperam para a transformação cultural, social e para uma espiritualidade saudavel.

Muitas foram as atividades promovidas em prol do bem e da transformação da comunidade com população media de 34.535 habitantes. Os amarelinhos visitaram 71 bairros, a região central da cidade e 15 comunidades, sendo dessas 09 na região rural. Para conhecer os moradores e estreitar os vínculos socioafetivos, 1.819 casas receberam visita das nossas equipes, e o comércio não ficou de fora!

Todo conteúdo é pensado visando promover o desenvolvimento, crescimento e formação de crianças que prezem pelos valores ensinados. Na cidade participaram das atividades 1277 crianças e nas UBS 480, totalizando 1757 crianças atendidas participando de nossas atividades psicopedagógicas e de geração de valor. Tivemos 03 atividades direcionadas aos adolescentes e 01 para os pais. Também realizamos a Oficina da Boneca Vida com as mães durante toda a primeira semana, durante as atividades com as crianças!

Tivemos uma ação direcionada na Casa de Detenção Provisória “Dom Inocêncio López Santamaria”, presídio de segurança de São Raimundo Nonato com os internos. Essa ação envolveu os 240 penienciários, a equipe dos agentes sociais e policiais e 30 amarelinhos do Impacto em um dia de ressocialização junto a eles, conversas e interação para a promoção de transformação de comportamento.

Na área da saúde, foram realizados atendimentos multidisciplinares em 10 Unidades Básicas de Saúde, tanto na região central quanto rural, sendo promovidos 5.433 atendimentos e procedimentos em 7 dias! Em depoimento, o secretário municipal da saúde, Jussival Junior, apontou: “Esta cooperação é uma troca de experiências que desafia e melhora a nossa gestão na saúde”.

Promovemos 03 modalidades gratuitas de Cursos Profissionalizantes com total de 300 alunos certificados, e 04 oficinas de artesanato com participação de 100 mulheres, também certificadas nas atividades.

Os Atendimentos de Cidadania realizados pela Defensoria do Estado e da União junto ao INSS e Segurança Pública alcançaram a ordem de 600 atendimentos! Faz parte do rol de serviços prestados por eles prestar assistência jurídica gratuita à população do Piauí, de Direito de família, do consumidor e civil (ações de danos morais, responsabilidade civil e pequenas causas).

E um momento fundamental do projeto são as celebrações à noite, abertas ao público, em que tivemos 08 dias com atrações diversas de teatro, dança, musica e mensagens, com a participação de Juliano Son, Jonathan e Junior, Isaque Folha, Joel Quaresma, Cia de Teatro Jeová Nissi, Anderson Freire, Bruna Karla, Ton Carfi e Nivea Soares.

Confira mais fotos dessa edição aqui

Translate »