Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319

Search

Fale com o Instituto0800-883-6263
back to top

13ª edição do Impacto Sertão Livre em Picos promoveu alto impacto social

Nosso maior desafio do Livres, afirmou Juliano Son

O Impacto Sertão Livre aconteceu em janeiro de 2019 na cidade de Picos, no Piauí, com a participação de 850 voluntários (amarelinhos, como são conhecidos) que se engajaram com o Instituto Livres em prol de uma única causa e propósito: fazer o bem às comunidades sertanejas!

Durante 10 dias, realizamos atividades de fortalecimento de vínculos de socialização, atividades psicopedagógicas e de lazer com as crianças, oficinas, palestras, teatro, dança, shows abertos ao público, além de promovermos atendimentos multidisciplinares nas áreas da saúde, atendimentos na área de cidadania e direitos sociais, fomento da economia, cultura e valorização regional.

Segundo Juliano Son, presidente do Instituto Livres e vocalista da banda Livres, o projeto em Picos é como um sonho. “Para nós foi surpreendente… os amarelinhos (voluntários) ficaram alegres, felizes, pois perceberam a felicidade dos picoenses ao recebê-los. Nós viemos aqui para fazer amigos, essa foi a nossa intenção, e é a única coisa que vamos levar dessa vida para a outra”, assegura.

“É graças a Deus que a gente consegue isso porque são 850 amarelinhos que atuam nessas missões e dividem seu tempo voluntariamente em ter que passar horas e horas viajando de ônibus, avião tendo que enfrentar escalas, viagens de carro, enfim. Isso se deve ao fator divino pois é Ele quem mantém o nosso espírito e através do milagre Dele a gente conserva a nossa alegria. Foi o milagre da esperança que tomou as casas e as situações. Para nós foi um grande desafio. É um sentimento de grande felicidade testemunharmos aqui em Picos muitos milagres”, concluiu agradecendo a receptividade e carisma do povo picoense.

O chefe do executivo municipal elencou uma série de benfeitorias que o Instituto Livres realizou durante os dez dias de atuação onde mais de 80 profissionais na área da saúde realizaram atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, em vários bairros da cidade, bem como os cursos profissionalizantes e técnicos que fomentaram a Educação do município, promovendo capacitação às pessoas e preparando-as para o mercado de trabalho. Outro grande benefício foram os atendimentos feitos pelo Defensoria Pública da União e do Estado beneficiando ao povo e ajudando a acelerar a demanda previdenciária.

“O mais importante é a atenção que as famílias receberam durante as visitas e tiveram nessas ocasiões a escuta da palavra de Deus. Isso influencia muito o convívio entre as pessoas, na capacidade de respeitar o próximo, na paz familiar, na paz do convívio social em nosso município, na sensibilidade das pessoas em poder amar e perdoar o próximo. É um resultado positivo porque mexeu na vida das pessoas e transformou em uma semente de bondade que está germinando. Isso seria praticamente impossível para nós: conseguir encontrar a grande quantidade de pessoas em tão pouco tempo e alcançar o número de pessoas e casas que foram acolhidas e receberam o fortalecimento desse grupo maravilhoso”, destacou o prefeito de Picos, padre José Walmir de Lima.

A 13ª edição contou com a participação de Juliano Son, banda Livres Oficial, Adhemar de Campos, Gabriela Rocha, DJ PV, Fabiola Melo, Fred Arrais, Isaias Saad, Luca Martini, Jonathan e Junior, Samuel Nova e Tarik Mohallem!! Foram dias incríveis! A media de pessoas no Estádio Municipal foi de 4 mil pessoas.

Os voluntários da saúde atenderam 4.725 pessoas em 13 unidades básicas de saúde e nos presídios masculine e feminino. As equips de realcionamento visitaram 4.054 casas nos mais diversos bairros de Picos, sem falar nas crianças que foram integradas em inúmeras atividades sociopedagógicas e em uma festa do reino!

O PROJETO:

O Impacto Sertão Livre é um projeto sociohumanitário do Instituto Livres que acontece semestralmente em cidades do sertão do Piauí por meio da mobilização e engajamento de voluntários de todo o país que se reúnem em prol de uma única causa e propósito!

Durante 10 dias, realizamos atividades de fortalecimento de vínculos de socialização, atividades psicopedagógicas e de lazer com as crianças, oficinas, palestras, teatro, dança, shows na praça principal abertos ao público, além de promovermos atendimentos multidisciplinares nas áreas da saúde, fomento da economia, cultura e valorização regional.

Impacto Social (Resultados):

13 edições com 3.480 voluntários de todo país engajados
13.692 casas já foram visitadas
80.975 pessoas diretamente beneficiadas
72 comunidades atendidas
22.216 atendimentos de profissionais de saúde
2.997 exames de saúde realizados e diagnosticados
1.743 crianças atendidas em atividades psicopedagógicas e de lazer
1.440 atendimentos sociais realizados pela parceira Defensoria Pública da União no Piauí
Centenas de apresentações artístico-culturais e palestras voltadas ao publico jovem e feminino para empoderamento, treinamento e conscientização.

Translate »