NOTÍCIA
05 de junho
Doação de água potável ao sertão frente ao covid-19
Empresa faz doação de água potável ao sertão frente ao covid-19
Empresa do ramo de bebidas faz doação de 1 milhão de litros de água potável para ajudar comunidades desassistidas do sertão a fim de contribuir para o enfrentamento do covid-19 e para a melhoria da qualidade de vida de tantas famílias que sofrem com a seca.
ORGULHO DE FAZER O BEM: SCHIN DOA ÁGUA POTÁVEL DA PRODUÇÃO DE CERVEJA PARA O SERTÃO NORDESTINO
1 milhão de litros de água potável serão doados para o abastecimento de comunidades carentes do sertão Nordestino, em momento de união para o combate ao novo CoronaVírus.
A Schin, marca do grupo HEINEKEN, vai levar água potável a centenas de comunidades vulneráveis do sertão nordestino. Serão cerca de 1 milhão de litros de água potável doados pela marca, que seriam utilizados na produção da cerveja, mas que agora devem auxiliar famílias carentes.
Para a ação, a marca contará com o apoio do Instituto Livres, com forte atuação no Nordeste, para direcionamento e acompanhamento da distribuição dos caminhões pipa, e ainda busca novas parcerias para expandir a iniciativa.
Com o mote “Orgulho de Fazer o Bem”, a doação terá comunicação nos canais da marca direcionada a levar a conscientização sobre a necessidade de uma corrente de solidariedade ainda mais longe.
“O momento é de um olhar mais empático para a sociedade, e utilização dos nossos canais para reforçar correntes de apoio nesse momento de crise global. Temos o orgulho de poder fazer o bem às comunidades utilizando nossos insumos, e ainda podendo incentivar a união de outras frentes nessa corrente”, afirma Priscila Fins, gerente de marketing da Schin.
Movimento pelo bem: A ação de Schin dá continuidade a uma série de iniciativas do grupo HEINEKEN no enfrentamento da pandemia. Desde março, o Grupo vem implementando ações voltadas aos seus colaboradores, toda cadeia de negócios, e à sociedade.
Em abril, o grupo doou 500 mil garrafas de água mineral Schin, de 500 ml, e mais de 6 mil cestas básicas em uma parceria com a Amigos do bem. A companhia também se juntou à Unilever na produção de um lote extra do higienizador de superfícies CIF + Álcool, produzido com a doação de álcool das cervejarias, e encabeçou o movimento Brinde do Bem (www.brindedobem.com), uma iniciativa para auxiliar bares a manterem empregos e salários durante a quarentena.
“Estamos unindo esforços em diferentes frentes, porque acreditamos que juntos conseguiremos passar por essa crise, saindo ainda mais fortes como sociedade”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Mais informações podem ser acessadas aqui.
Últimas notícias
Histórias que Transformam: Os Impactos do Projeto Livre Ser
Confira as histórias do projeto Livre Ser! Leia o artigo.
Hiperatividade: Quais São os Sintomas e Como Identificar?
Descubra tudo sobre a hiperatividade! Leia o artigo.
Saúde mental e emocional: como alcançar qualidade de vida?
Confira os pilares essenciais para o bem-estar emocional e físico.
Ser Criança: A Importância da Infância no Desenvolvimento Humano
Neste blog, exploramos o conceito de "criança" e sua importância!
Investimento Social Privado (ISP): Uma Abordagem para um Desenvolvimento Sustentável
Saiba o que é Investimento Social Privado (ISP) e sua importância!
O Espaço Livre Ser está em reforma!
O Instituto Livres está reformando o Espaço Livre Ser. Acompanhe nossas novidades!
Compartilhe
Copiar linkMAIS LIDAS
Frutas do sertão: conheça os sabores do nordeste
Muitas vezes associamos o sertão com o sol quente e uma terra infrutífera. Mas isso não é verdade. A região norte e nordeste do Brasil, principalmente o sertão nordestino, produz algumas das frutas mais deliciosas que podemos encontrar em solo brasileiro.
O problema da seca e suas consequências
A importância do amor ao próximo
Se quiser ir longe, vá acompanhado
Clima do sertão: conhecendo melhor o sertão nordestino
INSCREVA-SE
Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!