Água no sertão - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: pix@institutolivres.org.br | pix@livres.social

NOTÍCIA

17 de março

Água no sertão

Esta foto foi tirada no dia da inauguração do dessalinizador (sistema de purificação capaz de tirar o sal da água) na comunidade quilombola Tanque de Cima, no município de Acauã/PI, a cerca de 60 kms de Betânia do Piauí.

Pedindo licença, entramos na casa da D. Maria e esta garrafa alaranjada foi tirada de sua geladeira. A água vem de um açude local e, em análise, além de tudo, ela tinha um grau de salinidade maior do que o apropriado para consumo.

Esta era a qualidade da água que estava sendo consumida pela comunidade antes do dessalinizador. Alguns moradores disseram que a água estava boa, porque sendo inverno, havia chovido um pouco, mas que ela chegava a ficar duas vezes mais escura.

Uma participante do impacto disse que em uma das casas visitadas a água tinha cheiro de esgoto. Ainda outros chegaram a prová-la e disseram que ela era amarga e que tinha gosto de barro. Um dos valentes, depois de provar da água, disse que o seu estômago havia reagido.

“Eu ainda não tive coragem… Continuem orando conosco!!” – diz Juliano Son, presidente do Instituto Livre Ser.


Últimas notícias

Voluntariado médico no sertão: um ato de amor que transforma vidas

Voluntariado médico no sertão leva cuidado, acolhimento e dignidade. Saiba mais!

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: inclusão começa com informação

Entenda o que é o autismo, seus sinais e níveis!

Reciclagem: Como Ensinar às Crianças desde Cedo

Descubra como as crianças podem ser agentes de mudança! Leia mais.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!



    Botão Fechar
    Verificado pela Leadster
    Botão Fechar
    Logo