Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319

Search

Fale com o Instituto0800-883-6263
back to top

Blog

População se despede do Impacto Sertão Livre

População se despede do Impacto Sertão Livre; ‘Massapê nunca mais será a mesma’, diz prefeito

Após 10 dias marcados pelo compartilhamento de muita alegria e amor, por momentos de evangelização através de louvores, pregações da palavra de Deus, e a realização de ações sociais e humanitárias, o projeto Impacto Sertão Livre, foi encerrado na noite desta sexta-feira (27), em Massapê do Piauí.

O projeto, realizado pelo Instituto Livres, estava em desenvolvimento no município desde o dia 18 de julho. Durante o período, na cidade e no interior, foram realizadas visitas aos lares de centenas de famílias, fortalecendo os vínculos; atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes; atendimentos médicos, odontológicos e de saúde em geral; palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais; atividades culturais, musicais e recreativas em praça pública; e um mutirão de trabalho para reforma de um templo.

Pela manhã, como acontecia diariamente, os mais de 270 voluntários do projeto se reuniram em um momento de avivamento, desta vez, em local diferente, no meio do sertão, na comunidade Boa Vista, onde participaram da reinauguração do templo de Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que foi reformado pelo grupo.

Além dos louvores, o culto foi marcado pelo relato detalhado do sofrimento de Jesus ao ser crucificado, seguido de uma reflexão sobre tudo o que Ele sofreu pela humanidade.

À noite, na cidade, mais um momento de fortes emoções. A população lotou a praça Matias Costa, para acompanhar o momento de despedida dos “amarelinhos”, como ficaram conhecidos os voluntários, vindos de diversas regiões do Brasil para impactar o pequeno município do interior do Piauí.

O evento foi aberto por uma apresentação teatral feita por voluntários do projeto que, de forma dinâmica e divertida, abordaram a importância da oração. Em seguida, integrantes do grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do município, realizaram uma apresentação de dança, coordenada pela professora Geovânia Carvalho.

Na sequência, integrantes do projeto “Descobrindo Talentos”, desenvolvido pela Assistência Social do município, realizaram três apresentações musicais, duas com o Grupo de Violão e uma com a participação de uma das integrantes do projeto, que animou e encantou o público, tocando três músicas ao som da sanfona. As apresentações foram coordenadas pelo instrutor Marcos Rogério.

Encerrando as apresentações, uma equipe coordenada pela articuladora do Selo Unicef, Joelma Araújo, e composta por crianças e integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), leram pequenos textos em homenagem aos voluntários. “Foram dez dias cheios de amor, alegria contagiante, humildade, afeto e carinho. Foram dez dias lindos e amarelos. Vocês deixaram em nós marcas que nunca serão esquecidas.”, dizia a mensagem lida por Ayrinanda Janielly. Eles encerraram cantando a música “Valeu amigo”.

Outro momento que marcou o evento de despedida foi uma dinâmica realizada pelos voluntários do projeto com as crianças, entre quem eles distribuíram centenas de réplicas dos coletes amarelos, batizando as crianças como os novos amarelinhos evangelizadores do Impacto Sertão Livre em Massapê do Piauí.

Em sua fala, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, disse que a cidade foi muito abençoada pela vinda dos voluntários. “Não tenho palavras para expressar o quanto estamos felizes por vocês aqui. Estão deixando saudade no coração das pessoas, essa cidade foi muito abençoada pela vinda de vocês. Nos emociona muito ver pessoas de todas as regiões do país, de coração aberto e forma sincera, dizer que deixariam tudo para vir morar conosco aqui” disse.

Emocionado, ao lado da primeira dama Verônica Cavalcanti, o gestor afirmou que Massapê nunca mais será a mesma. “Massapê nunca mais será a mesma, porque aqui estão conosco pessoas enviadas por Deus, verdadeiros instrumentos do nosso Senhor para fazer essa transformação. Deus disse que a palavra lançada não volta vazia, os frutos virão no tempo do Senhor, é nisso que acredito”, disse Chico Carvalho, que ainda homenageou os voluntários com uma poesia autoral nomeada de “Chuva de bênçãos”.

Em entrevista ao Cidades na Net, um dos coordenadores, da 12° edição do impacto, disse que o sentimento é de dever cumprindo e também de saudade. “Não temos como agradecer e expressar toda a bondade que Massapê dedicou para nós nesses dias, o carinho, a recepção, o prefeito, a Câmara de vereadores, os secretários que nos apoiaram, sem eles seria impossível fazer o que a gente fez. A gente vai embora com o sentimento de dever cumprido, e ao mesmo tempo, de saudade dos amigos que a gente fez aqui. O coração está cheio de alegria por Massapê ter nos dado a oportunidade de estar aqui e de fazer o que a gente gosta e faz para que o nome de Jesus Cristo seja glorificado” falou.

 

Translate »