Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319

Search

Fale com o Instituto0800-883-6263
back to top

Blog

Obra do artista Alex Senna em Leilão Social Livres

Obra do artista Alex Senna em Leilão Social Livres

Alex Senna pinta obra exclusiva em prol de projetos no sertão

Neste mês de março, o Instituto Livre Ser vai promover o Leilão Social Livres em prol dos projetos desenvolvidos no sertão brasileiro com crianças em situação de vulnerabilidade e suas familias.

Com a colaboração de artistas como Alex Senna, iremos realizar um Leilão Social em prol dos projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto!
Conheça um pouco mais sobre o artista e sobre a linda obra que vai a leilão neste mês, no período de 21 a 28 de março! O diferencial desta obra é que quase todo portfólio do Alex Senna é somente em Preto e Branco!

ALEX SENNA de São Paulo
Técnica = Tinta acrílica sobre madeira de demolição

Dimensões = 50cm de Altura / 15cm de largura
(Obra Exclusiva)  Valor Inicial = R$ 1.300,00

http://www.alexsenna.com.br/

Face: @senna.alex
Insta: alexsenna

Exibições e obras nos seguintes países: Brasil, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Rússia, entre outros.

 

Apresentação

Alex Senna traz-nos uma atmosfera nostálgica ao usar momentos e personagens que parecem familiares como um amigo, um momento, um romance ou uma emoção. Os traços incomparáveis ​​de seu trabalho em preto e branco permitem um pouco mais de amor entrar em nossas obrigações diárias, uma necessidade universal nos dias de hoje.

Nas ruas, seu trabalho ganha outras dimensões movidas por inspirações, uma habilidade expressada através da essência da arte urbana e urbana. Ele divide seu tempo entre o estúdio e as ruas, seu trabalho inclui ilustrações de tinta e spray, demarcando território em torno das obras de arte eclética.

“A partir das linguagens da ilustração, dos quadrinhos e do graffiti dos anos 90, Alex Senna constrói uma narrativa lúdica, poética e de forte apelo popular. Observações das relações humanas mescladas a substratos emocionais pautam a intensa produção autoral que desenvolveu nos últimos 6 anos na cidade de São Paulo.

Signos universais extraídos do imaginário infantil – corações, pássaros, notas musicais, balões e suas variações de composição são o que parece dar cor a uma obra 90% marcada pelo uso do preto e branco. Daltônico, Senna desenvolveu traços contínuos de apenas uma cor em seus desenhos e cadernos, até o momento em que transpôs para as paredes da cidade, marcando o cenário urbano com uma visualidade simples e claramente afetiva.

O carisma de suas inúmeras personagens – sejam jovens casais namorando, senhores idosos, santas plácidas ou rapazes melancólicos – estabelecem um diálogo romântico com o observador, pois inspiram noções de sonho, subjetividade, drama e fé. Como fossem parte de uma mesma novela, fragmentada em diversos suportes, também podem facilmente ser interpretados como variações ideais da mesma personagem: o próprio artista.

Os formatos lânguidos de seus protagonistas buscam equilíbrio sobre calculadas doses de humor tragicômico. A fragilidade exposta dos momentos inventados por Senna contrastam com a dureza agressiva sugerida pela arte urbana. São Paulo, impregnada por vanguardas culturais, contrasta com a essência bucólica da cidade de origem do artista: a interiorana Orlândia. E tal qual a contraposição entre preto e branco, Alex Senna segue buscando contrastes e opostos de modo a encontrar-se em possível harmonia.”

Julia Bolliger – jornalista

Translate »