Novos projetos com crianças no Instituto Livres

Instituto Livres amplia trabalho com crianças e suas famílias

Olá queridos! Queremos compartilhar com vocês algumas novidades!

Alguns de vocês já devem ter observado pelas nossas redes que atualizamos o nome do Instituto para Instituto LIVRES, uma tendência que observamos no cotidiano, no nossos relacionamento com vocês.. então agora, quando você for nos acompanhar ou marcar, nosso nome é Instituto Livres!

Estamos com 02 novas Casas de Acolhimento Institucional integral de alta complexidade em Santo André, no estado de São Paulo, para 40 crianças, com 42 profissionais dedicados. Esse trabalho alcança não somente as crianças e adolescentes, mas também os cuidadores e educadores sociais, as famílias substitutas e de origem dos acolhidos, impactando também na comunidade de Santo André como um todo!

O projeto Livre Ser com crianças e adolescentes teve inicio em 2008 em São Paulo e em 2015 em Teresina. Aqui em Teresina foram acolhidas em caráter integral um total de 57 crianças e adolescentes. Nesse tempo, percebemos a necessidade de ampliar nosso alcance e atuar também na causa que levava ao quadro de acolhimento institucional.

Então nós passamos no inicio desse ano por um processo de transição das atividades de acolhimento em Teresina para esse novo projeto de intervenção social de longo prazo que pretende não apenas desenvolver crianças e adolescentes, mas protege-las das situações de violação, reestruturando as suas famílias e comunidades.

Diante disso, fruto de um relacionamento que vinha sendo construído com a parceira ChildFund, decidimos ampliar o projeto que vai atender, inicialmente, 1 mil crianças no sertão, integradas em atividades de formação e desenvolvimento humanístico social. Vamos implantar uma base totalmente treinada em metodologias e tecnologia social no sudeste do sertão para iniciarmos esse projeto que tem foco nas crianças, sim, mas visa alcançar, beneficiar e transformar as famílias dessa região.

Para todos esses projetos, vamos contar com o apoio e comprometimento de vocês, que estiveram e estão conosco nessa missão de cuidar de vidas levando esperança de um futuro melhor!

Participe conosco!